Carille celebra sua quarta final em cinco paulistas disputados (Foto: Luis Pacca/LPKS PHOTOS)

Na noite desta quarta-feira (27), o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, e conquistou vaga na final do Campeonato Paulista. O Peixe se impôs e conseguiu neutralizar o jogo do adversário, que havia vencido o duelo entre as equipes na fase anterior.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Fábio Carille falou sobre o respeito que teve pelo Bragantino e como o jogo se tornou mais fácil devido à atitude diferente do Santos nesta semifinal em comparação com a derrota em Bragança.

“Parte do respeito à equipe que enfrentamos. Uma equipe que joga bem, com qualidade de saída. Não foi fácil, mas tornamos o jogo mais fácil pela nossa atitude. O Bragantino começou a finalizar de longe, o que era importante para nós. Era algo que planejamos, não permitir muitos cruzamentos, já que eles têm o Sasha, que não é tão alto, mas cabeceia muito. Foi respeito e saber o que tínhamos que fazer para dificultar o adversário”, analisou Carille.

O treinador aproveitou para ressaltar novamente o trabalho do adversário, que mantém uma base de jogadores dos anos anteriores, não perdendo suas características. Carille disse que ficou chateado com a derrota em Bragança, mas agora está feliz com a mudança de atitude e por estar na final.

“O respeito ao adversário foi muito importante. É uma equipe que só perdeu o Léo Ortiz. Hoje é o 14º jogo desse grupo (Santos). Entendimento dentro de campo, saber que tínhamos que nos ajudar. O que me deixou chateado no jogo em Bragança foi o nosso comportamento, talvez o comportamento de um time já classificado. Fiquei bastante incomodado, mas, por outro lado, quando precisou, esse grupo deu uma boa resposta. Agora que estamos na final, vamos lutar pelo título”, completou o técnico alvinegro.

O Peixe agora espera o resultado do jogo entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer o seu adversário na final. O duelo entre as equipes ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo. Na fase anterior, ambas as equipes também derrotaram o Santos de Carille, que há alguns dias havia falado que estava na hora de mudar esse retrospecto.

Leia também: