Santos de Carille nove vitórias em 14 jogos neste Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Pouco mais de três meses após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santos, em reconstrução, é finalista do Campeonato Paulista de 2024. Na noite da última quarta-feira (27), o Peixe derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na semifinal do estadual e avançou para a decisão.

Na coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille falou um pouco sobre essa reconstrução, destacando que sua equipe chega à final quase totalmente renovada. Segundo o treinador, sua equipe está bem preparada e terá que suar muito para vencê-los.

“Chegamos à semifinal com o elenco mais jovem em termos de formação. O Novorizontino quase subiu para a Série A do Brasileiro, o Bragantino jogou a pré-Libertadores e o Palmeiras tem conquistado tudo nos últimos anos. Vamos ter que lutar muito para suprir isso e incomodar os adversários. Isso está muito alinhado com as características do grupo. Para nos vencerem, vão ter que suar muito. Estamos muito confiantes para a final”, afirmou Carille.

Com foco total na final, o treinador disse que a preparação começará imediatamente, a partir desta quinta-feira (28). O tempo é curto e o comandante quer focar primeiro na equipe para fazerem uma grande decisão.

“Estamos felizes por chegarmos até aqui, considerando o início e as equipes que participaram do Campeonato Paulista. Agora é preparação total a partir de amanhã. Primeiro vamos olhar para nós mesmos, depois aguardaremos o outro finalista para planejarmos. Não teremos muito tempo, então precisamos nos preparar para fazer um grande jogo no domingo e na decisão seguinte”, projetou.

O Peixe agora aguarda o resultado do jogo entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer seu adversário na final. O confronto entre as equipes ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo. Na fase anterior, ambas as equipes também derrotaram o Santos de Carille, que havia mencionado alguns dias atrás que era hora da revanche.

Leia também: