
Chermont saiu aplaudido pela torcida do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Fábio Carille elogiou a atuação do lateral-direito João Pedro Chermont na goleada do Santos sobre o Brusque por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 44 participou ofensivamente da construção dos ataques do jogo com assistências e cruzamentos.
“Chermont para mim foi uma grande surpresa naquele jogo contra o Palmeiras. Depois dali, me dá toda tranquilidade para colocar ele em campo e fazendo por merecer sempre. É um jovem, não pode deixar a cabeça atrapalhar, mas me parece um menino com cabeça boa e pontencial muito grande. Disparado hoje sim o melhor jogo dele”, afirmou Carille.
Chermont iniciou o ano se destacando na Copa São Paulo, em janeiro, e depois na disputa da Equality Cup, no Catar, em fevereiro. Assim que retornou ao Brasil após a turnê internacional, foi inscrito pelo Alvinegro para a disputa do Campeonato Paulista. O garoto estreou no time principal na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do estadual.
Depois, ganhou minutos no mata-mata do Paulistão. Entrou no empate com a Portuguesa sem gols nas quartas de final, também na Vila, jogo em que o Santos se classificou nos pênaltis, e depois na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Nas finais contra o Palmeiras, ganhou a titularidade na Vila no jogo de ida, confronto que o Peixe venceu por 1 a 0. Na volta, ainda entrou nos minutos finais na derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, partida que resultou no vice-campeonato.
A comissão técnica de Fábio Carille entende que João Pedro conseguiu responder tecnicamente e com personalidade quando foi exigido. Na Série B, segue atuando e briga pela titularidade na posição. Ele entrou no intervalo da vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, e foi titular na vitória também por dois gols sobre o Avaí, na Ressacada.
Chermont inclusive marcou seu primeiro gol pelo profissional abrindo o placar em Florianópolis. Depois, seguiu como titular contra Guarani, Amazonas, Ponte Preta e diante o Marreco.
HISTÓRICO
Natural de Bauru (SP), JP Chermont é nascido em 2005 e chegou ao Santos em 2018 com apenas doze anos. Ele foi destaque do Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Desde então, se consolidou na base do clube e acumula convocações para a Seleção Brasileira. Ano passado, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a camisa amarelinha.
Em 2017, foram 4 gols em 22 jogos pelo Noroeste no Paulista Sub-11. Em 2019, 13 confrontos pelo Paulista Sub-13. Já em 2021, 13 duelos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, pelo Sub-17, foram 2 gols em 10 partidas pelo Paulista e 7 duelos pelo Brasileiro.
No ano passado, foram 15 jogos pelo Paulista Sub-17, 3 pelo Paulista Sub-20 e outros 7 confrontos pela Copa São Paulo. Além de um gol em 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17, dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 e um duelo pela Copa do Brasil Sub-20.
Já neste ano, foram seis partidas pela Copa São Paulo. No profissional, um gol em onze confrontos. Tem contrato até 30 de setembro de 2025.
Leia também:
falaram falaram mas e sobre a renovação do contrato? setembro de 2025 é um contrato perigoso esse ai…..tem que renovar urgente….
Chermont está jogando muito. Uma grata surpresa. Que revelação do Santos. Que possamos revelar mais jogadores que venham a se destacar positivamente como ele.
Santos Sempre Santos!
faz uns 10 anos que não temos um lateral direito que presta, o Chermont é muito bom marca ataca em velocidade, mas como sempre estamos fudidos de grana,com certeza não vai ficar muito tempo, agora chega de vender jogador por merreca, se vender no mínimo uns 20/25 m de euros
Carille tem que apostar mais nos garotos, se não colocar pra jogar não vai saber se dão conta do recado, melhor apostar na base do que trazer jogador caro e meia boca. A série B é excelente para lançar jogadores dada a fragilidade de algumas equipes.
O BRASIL ESTÁ VENDO DE PERTO,UM DOS MELHORES LATERAIS DO MUNDO,SEM SOMBRA DE DÚVIDAS..
Sem sombra de dúvida é o melhor lateral direito Pós Carlos Alberto Torres no Santos e pós Cafú na Seleção. JP Chermont é um monstro.
Estão falando de um menino que será criticado qdo não jogar bem , vamos com calma , realmente tem dado conta do recado e parece ter um futuro brilhante.
No jogo contra o Amazonas não estava bem e foi sacado no intervalo e isso ainda vai acontecer algumas vezes , como em meia dúzia de jogos como titular dizer que é o melhor desde Carlos Alberto Torres no Santos ? Ser o melhor no Brasil após o Cafu , chega a ser engraçado
tenho que concordar com vc…. nossa torcida é muito emotiva vai do ”inferno ao céu” em poucos jogos….ele ainda é uma promessa no jogo contra o amazonas assim como os demais participou da ”feijoada” e estava com as pernas pesadas ontem arrebentou mas é preciso calma, aliás está sendo muito exposto ultimamente e vai ser cada vez mais espero que tenha boa cabeça, os pais não atrapalhem e principalmente o empresário não seja um urubu da vida aliás curioso pra saber quem é o empresário dele TOMARA QUE NÃO SEJA O BORTOLUCCI