Carille elogia Diego Pituce e planeja mais liberdade para o volante

Diego Pituca foi titular em todas as partidas do Santos na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em meio à derrota do Santos para o Novorizontino por 2 a 1 na Vila Belmiro no último domingo (18), pelo Paulistão, a boa atuação de Diego Pituca foi bastante comentada durante e após a partida. O volante, inclusive, foi o autor do gol santista que diminuiu o placar na etapa final.

O técnico do Santos, Fábio Carille, afirmou na coletiva de imprensa após o jogo que pediu uma movimentação maior do volante no segundo tempo, para que ele ingressasse mais na área, o que acabou culminando em seu gol. O treinador ainda completou dizendo que Pituca terá cada vez mais liberdade para pisar na área nos próximos jogos.

“Essa foi uma cobrança no intervalo. De ele ter um pouco mais de paciência, ficar entrelinhas, esperar para que o João, Gil e Joaquim levem essa bola até lá. Ele estava baixando para jogar, e muitas vezes ficávamos com quatro ou cinco jogadores atrás de todos os dez ou onze jogadores do Novorizontino. Nossa criação falhou um pouco, ficou muito concentrada no Willian. No segundo tempo, ele esperou entrelinhas e, com isso, estava mais perto da área. É uma característica que gosto, um cara que ‘anda campo’, e ele vai ter essa liberdade para pisar cada vez mais dentro da área”, declarou Carille.

O comandante aproveitou também para elogiar seu camisa 8. Carille revelou que acompanhava Pituca desde que ele era do Botafogo-SP, antes mesmo da sua chegada para a primeira passagem pelo Santos, onde se enfrentaram algumas vezes.

“Vou falar do Pituca, mas poderia falar do grupo todo, que é muito bom. É um cara que acompanho desde o Botafogo de Ribeirão Preto antes de vir para o Santos. Depois, enfrentamos bastante, eu no Corinthians e ele aqui. Depois, lá no Japão, vi bastante durante um ano e meio. Já sabia desse perfil positivo dele, uma liderança quieta, mas importante pela atitude e comportamento. Estou muito feliz em trabalhar com ele”, completou Carille.

Leia também: