Patati e garotos da base tem conquistado espaço no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Depois de usar apenas três Meninos da Vila nos 11 primeiros jogos do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille utilizou o zagueiro Jair o lateral-direito João Pedro Chermont na vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da fase de grupos da competição.

Com o DIÁRIO mostrou no início da semana passada, havia uma cobrança interna pelo uso dos garotos revelados pelo clube. Fábio Carille afirmou não ter receiro de utilizar os Meninos nas quartas do Paulistão, mas ressaltou a necessidade de ter cautela com eles.

“Não tenho medo nenhum se tiver que usar os meninos. Mas é claro, o Jair precisa de mais minutos para entrar em um jogo decisivo. Falei com ele, mais de ano que não joga uma partida inteira. Entrou naquela último jogo contra o Fortaleza, fez um fortalecimento muscular importante para evitar lesões, já teve LCA. Chermont gostei demais na Taça e vem treinado muito bem, mas para entrar em momento decisivo tem que ter cuidado. Mas se tiver que colocar não tenho medo ou problema nenhum”, explicou.

Entre os jogadores da base, o zagueiro Jair, os laterais Kevyson, Souza e Chermont e o atacante Weslley Patati foram utilizados pelo Peixe no Paulistão. O defensor fez um trabalho de fortalecimento muscular após LCA e tem idade para a base, mas tem ficado com o elenco principal. Já entre os laterais-esquerdo, Kevyson sofreu uma lesão de LCA enquanto Souza se recupera de uma lesão muscular.

Chermont se destacou na Copinha e na Equality Cup no começo do ano e vem treinando com o profissional à pedido de Carille. A estreia do garoto aconteceu diante o time de Limeira. Por fim, Patati atuou na Equality Cup e estourou a idade para a base. O atacante tem sido utilizado pela comissão ao decorrer dos jogos no estadual.

Leia também: