Carille comandou o Santos de volta a uma semifinal de Paulistão após cinco anos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite deste domingo (17), o Santos venceu a Portuguesa nos pênaltis por 4 a 2 e está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Em partida válida pelas quartas de final do estadual, o Peixe pressionou a Lusa, que respondeu com alguns lances de perigo, porém o placar não saiu do zero. Na disputa, a equipe alvinegra converteu todas as cobranças.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Fábio Carille falou sobre a semana de treinos, como preparou sua equipe para o jogo e parabenizou seus atletas. O comandante ressaltou que precisam melhorar, mas que irão conseguir com o tempo.

“Trabalhamos jogadas pelos lados, porque sabíamos que teríamos dificuldades por dentro. Claro que sempre queremos jogar bem; parabenizei todos os atletas, que chegaram à semifinal com um time formado este ano. O São Paulo não passou contra um time que está crescendo muito, o Novorizontino. Então estou muito feliz pela classificação. Sei que precisamos melhorar, e com o tempo vamos conseguir”, disse o treinador.

O Santos se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista, que ocorrerá nos dias 27 ou 28 de março. Por ter a melhor campanha, o Peixe será o mandante no confronto.

Leia também: