O Santos vai até a capital paulista para enfrentar o Corinthians neste domingo (28), às 18h30, na Neo Química Arena. Os rivais estão separados por três pontos e, por isso, esta partida é essencial para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento.
A equipe titular do Corinthians é composta por alguns ex-jogadores do Santos. Por isso, o DIÁRIO decidiu listar os nomes desses jogadores que o Peixe irá reencontrar no Clássico Alvinegro.
Quando se fala em enfrentar ex-jogadores do clube, a tão temida ‘lei do ex’ vem à mente. No atual time titular do Corinthians, devem constar três atletas que já tiveram passagens pelo Santos.
Um deles é o zagueiro Lucas Veríssimo, revelado pelo Santos. O defensor foi para a Europa, mas acabou não se destacando, retornando ao Brasil e agora defende o rival santista (esse será o primeiro encontro com o clube que o revelou desde sua volta).
Outro ex-Santos é o também Menino da Vila, Yuri Alberto, que deixou o clube em 2020 e se transferiu para o Internacional, passando pelo futebol russo antes de chegar ao Corinthians.
O centroavante vem sendo um adversário complicado para o Santos neste ano, já que em dois confrontos, aplicou a lei do ex duas vezes.
Por último, o lateral-esquerdo Fábio Santos teve passagem pelo Santos em 2008. Ele já enfrentou o clube diversas vezes após sua saída e deve enfrentá-lo novamente neste domingo. Fábio é o batedor de pênaltis oficial do Corinthians.
No Santos, também há ex-jogadores do Corinthians, porém, ambos são reservas. Um deles é o volante Camacho, que não vem atuando com frequência.
O outro é o atacante Mendoza, que vinha sendo titular em 2023 até sofrer uma lesão na panturrilha. Atualmente, ele é reserva, mas normalmente entra no segundo tempo.
Leia também:
Preocupa mais o “delay” dos atuais jogadores (como o Lucas Braga, João Basso, Dodô, Lucas Lima) do que a lei do “ex”.
Amanhã não sabemos nem o que esperar deste time. Podia acabar a luz no campo da odbrechet.
SANTOS meu amor ❤️, só depende de si só pra nos dar essa alegria de permanecer na elite do futebol brasileiro, contra essa imprensa paulista maligna e esse bando de falsos Santistas que só sabem criticar e massacrar o Santos, são esses infiltrados que encheram o campo de rojões e jogaram objetos pra prejudicar o Santos a jogar sem torcida, são os mesmos que pedem ganso, Alan Patrick e outros atletas de volta,e são esses que ajudaram em vaias e críticas pesadas, pra eles saírem do Santos, só uma coisa digo a essa raça do satanás, Santos é muito maior que vocês e não vai cair, ano que vem teremos um time muito forte e brigando por tudo, iniciando no paulista, quem viver verá, vão cuidar da vida de vocês e esquecem o Santos pelo amor de Deus,suma raça do demônio.