João Basso foi novidade no time titular do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier analisou a entrada do zagueiro João Basso na vitória do Santos sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão, na décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). O defensor saiu aos 26 minutos do segundo tempo do confronto. Ele já havia entrado diante o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil, no meio da semana.

“Desde que eu cheguei, todos os jogadores, sem exceção, tem se dedicado ao máximo dentro do trabalho, dentro dos treinamentos. Sempre que a gente pode, colocamos eles para jogar. A gente vinha preparando o Basso para esse momento, ficamos sem o Gil um tempo. Estava só com o Zé, o Luan e mais uma fez um grande jogo. O Luisão é de um potencial enorme. Conversei muito com o Basso porque entrou contra o CRB e foi bem. Jogador que tem uma liderança dentro do grupo, tem bom passe na iniciação. Embora a gente não conseguisse ter essa iniciação porque o Vitória não permitiu. Basso nos treinamentos entregou muito e mereceu a oportunidade. Mais um jogador que eu ganho dentro do processo. Nunca deixo ou abandono ninguém”, afirmou.

Leia também: Gabriel Brazão se destaca com defesas contra o Vitória e vê virada de chave do Santos

João Basso fez o oitavo jogo pelo Peixe no ano. Ele tem a disputa dos zagueiros Zé Ivaldo, Luan Peres, Luisão e Gil. Inclusive, na partida na Bahia, Zé Ivaldo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já Gil está afastado resolvendo problemas pessoais com respaldo do clube e pode rescindir no meio do ano.

Enquanto isso, Basso tem sido pivô de um possível transferban do Alvinegro. A diretoria tem que pagar uma dívida na contratação do jogador ao Arouca (Portugal), realizada em agosto de 2023. O valor é de 2,5 milhões de euros. A equipe portuguesa afirma que apenas a primeira parcela do pagamento foi feita e que o restante do valor não foi quitado dentro dos prazos estabelecidos. Saiba mais AQUI.