
Gabriel Brazão vive boa fase no gol do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão comemorou as defesas e falou em virada de chave do Santos após a vitória do Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). O arqueiro garantiu o resultado do Peixe, que foi apenas a segunda na Série A e a primeira fora de casa.
“Hoje foi uma virada de chave. Tenho certeza. Grupo está muito unido. Vamos sair dessa juntos. Momentos adversos no campeonato, mas temos certeza que essa é a primeira vitória fora de casa. A gente vai continuar nesse empenho e vai dar tudo certo. Com certeza é a virada. Estávamos devendo nos últimos jogos e temos um grupo muito guerreiro, muito forte e para a virada de chave contamos com o apoio do torcedor. Sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, afirmou.
Brazão chega a 26 partidas na temporada e tem recebido sondagens do Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia) e outros times italianos. Inclusive, o Alvinegro teme não conseguir segurar o assédio internacional e chegou a marcar reunião com o goleiro João Paulo nesta semana.
Brazão chegou ainda no ano passado e ganhou sequência inédita na carreira justamente após uma lesão no tendão de Aquiles de João Paulo. Ele se destacou, defendeu pênalti e um representante de um clube inglês chegou a ir à Vila e acompanhar o empate em 1 a 1 com o Sport, no último jogo do primeiro turno da Série B, no dia 1 de agosto, para ver a atuação de Gabriel in loco.
Leia também: Guilherme marca e Santos derrota o Vitória no Brasileirão
Natural de Uberlândia (Minas Gerais), o jogador de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não estreou no profissional do clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.
Na Europa, Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. Além disso, o goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma pela equipe principal, em 2018. Após rescindir com a Inter de Milão. o Alvinegro investiu pelo arqueiro.
Ele estreou pelo Peixe na lesão de João Paulo, no tendão de Aquiles, na derrota para o América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio. Desde então, assumiu responsabilidade e só desfalcou o time no jogo contra o Ituano em que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Série B do ano passado. Mesmo fora do jogo, concentrou com o time e acompanhou o jogo da arquibancada em Itu. Ao todo, são 57 jogos pelo Santos.