Marcelo Fernandes foi ao CT analisar próximo adversário do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Mesmo com o elenco em folga, o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, foi até o CT Rei Pelé nesta terça-feira, 3 de outubro, para iniciar os preparativos para enfrentar o Palmeiras. A ideia do treinador é não perder tempo e começar a analisar seu próximo adversário imediatamente, para depois transmitir as informações aos seus jogadores durante o restante da semana.

Segundo informações apuradas pelo DIÁRIO, Fernandes foi ao Centro de Treinamento para colaborar com o Departamento de Inteligência do clube na análise do estilo de jogo do Palmeiras, que será o próximo adversário do Santos. Com isso, ele busca identificar os pontos fracos e fortes do adversário, a fim de otimizar o tempo e iniciar os treinamentos com seus jogadores já a partir desta quarta-feira.

Marcelo Fernandes está determinado a não perder tempo, especialmente porque, até o momento, não poderá contar com três atletas que vinham sendo titulares: Lucas Lima, Soteldo e Dodô. O treinador terá apenas quatro dias para montar uma equipe para o clássico sem esses jogadores. No caso de Soteldo e Lucas Lima, o Peixe já enviou um ofício à CBF solicitando a anulação dos cartões recebidos por eles na confusão do último jogo contra o Vasco.

O confronto entre Palmeiras e Santos está marcado para o próximo domingo, 8 de outubro, às 16h, na Arena Barueri. As equipes estão em momentos distintos, com o Peixe tentando se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os palmeirenses buscam aproveitar os tropeços do líder Botafogo para vencer o clássico e se aproximar ainda mais da liderança.

Leia também: