Gabriel Brazão é o 14º reforço do Santos para a temporada (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou a contratação do goleiro Gabriel Brazão até o final de 2026. O arqueiro já vinha integrado com o profissional, mas não foi anunciado antes devido ao Transferban. O Peixe quitou a dívida com o técnico Fábian Bustos e teve a punição da Fifa derrubada. Além de Brazão, o lateral-esquerdo Jorge, que já havia sido anunciado, pode ser regularizado no BID da CBF.

Natural de Uberlândia (Minas Gerais), o jogador de 23 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não estreou no profissional do clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.

Na Europa, Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. Além disso, o goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma pela equipe principal, em 2018. Após rescindir com a Inter de Milão. o Alvinegro investiu em 30% dos direitos econômicos do arqueiro.

Gabriel Brazão é a 14ª contratação do Santos na temporada ao lado do zagueiro Gil, dos laterais Jorge (empréstimo), Hayner (empréstimo) e Aderlan, dos volantes Diego Pituca e João Schmidt, dos meias Cazares e Giuliano e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme, Marcelinho (empréstimo) e Pedrinho (empréstimo).

Leia também: