Pedro Scaramussa atuou pelo Santos na Equality Cup (Crédito: Pedro Scaramussa)

O lateral-esquerdo Pedrinho Scaramussa voltou a atuar pelo Santos e foi um dos destaques na Equality Cup, disputada no Qatar. O Menino da Vila foi titular nos três jogos diante Shanghai Shenhua (China), Al-Duhail (Catar) e Zenit (Rússia). O Peixe encerrou a participação no torneio internacional ficando com a terceira colocação. Pedro não jogava pelo Alvinegro desde uma ruptura do tendão de Aquiles direito no final de 2022.

“Muito feliz com a oportunidade de voltar a campo pelo Santos, principalmente num torneio internacional. Como Menino da Vila, fico contente em desempenhar bem e mostrar que ainda posso agregar e ajudar a levar esse clube ainda mais longe. Foram jogos duros, contra times grandes de seus países. Estou saindo da competição feliz com o nível das minhas atuações, mostrando o potencial que carrego. Reitero minha alegria de voltar a atuar e jogar bem pela equipe que amo”, contou.

HISTÓRICO

Nascido em 2002, ele chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista e campeão do Paulista Sub-20 sobre o Corinthians em 2022. Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021.

O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, com Fabián Bustos, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose. A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional que foi promovido ao time principal no início da temporada para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.

No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20. Depois, estourou a idade para as categorias de base e estava participando da pré-temporada do Santos já com os profissionais antes de sofrer a lesão. Recuperado, vinha sendo opção no principal do Santos, mas ainda não estreou no time.

Desde a representação o elenco no dia 6 de janeiro, Pedrinho vinha treinando no ‘Grupo 2’, dos não aproveitados pelo clube, até a integração da equipe no Qatar. No retorno ao Brasil, ele fica com o futuro indefinido no Santos e tem vínculo válido até 30 de junho. Ele tem recebido sondagens de clube do exterior e já pode assinar um pré-contrato com outro time.

Leia também: