Estreia de Laquintana é novidade do Peixe contra o Brusque (Divulgação/Santos FC)

O Santos está escalado com novidades para enfrentar o Brusque logo mais, às 16 horas, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille vai a campo com: Brazão; Hayner, Jair, Gil e Escobar; Schmidt, Pituca e Giuliano; Laquintana, Wendel e Guilherme.

É a estreia do uruguaio Laquintana. Ele foi uma das seis contratações do Peixe nesta janela de transferências. O meia-atacante chega com vínculo de empréstimo do Red Bull Bragantino até o fim da temporada.

Leia também: Santos e Brusque fazem o segundo confronto entre as equipes na história

Entre os desfalques certos do time: o lateral JP Chermont, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, o volante Rincón, com a Seleção Venezuelana, e o atacante Pedrinho, preservado com tendinite.

As novidades são o zagueiro Jair, que  retornou ao elenco após a recusa do clube por uma proposta do Porto (Portugal), o lateral Escobar, recuperado de uma lesão na coxa, e o atacante Furch, que tinha uma contusão no ombro.

São cinco pendurados: o zagueiro Gil, os volantes Sandry e Rincón, o meia-atacante Giuliano e o atacante Otero. A equipe santista está na quarta colocação com 40 pontos. São 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, além de 36 gols marcados e 18 sofridos. O Brusque tem 23 pontos na 17ª colocação. Os cataninenses somam 4 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 16 gols marcados e 29 sofridos.