Luiz Felipe pode deixar o Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos deve perder o zagueiro Luiz Felipe para o segundo semestre. Sem oportunidades em 2023 e com apenas 18 jogos na temporada passada, chegando a amargar 35 jogos sem sair do banco de reservas, o defensor vê com bons olhos respirar novos ares e buscar mais chances de jogar.

Nas últimas semanas dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro procuraram o Santos para entender a situação contratual do defensor: o Cuiabá, que busca reposição para saída de Joaquim do próximo Santos, e o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. Até o momento não foi oficializado nenhuma proposta. O interesse do Cuiabá foi divulgado pelo UOL.

Luiz Felipe recebeu proposta em anos anteriores, como da Chapecoense em 2021 e Juventude no começo de 2022. Adaptado ao Santos e com expectativa de titularidade, Luiz acabou recusando e optou por permanecer. O problema é que o camisa 2 santista não embalou e entende que, aos 29 anos, a melhor solução seja uma saída.

O atual comissão técnica do Santos não gostaria de se desfazer do defensor, mas entende a vontade do atleta. Internamente Luiz Felipe é bem avaliado, principalmente por ser um jogador “de grupo” e com boa relação com todo o time.

Em agosto do ano passado, Luiz Felipe balançou as redes contra o Fluminense, na Vila Belmiro, em empate por 2 a 2, e se emocionou com o gol marcado. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, Luiz Felipe explicou melhor o motivo da emoção.

“Na verdade é por tudo que a gente passa. Eu ali fiquei um bom tempo sem jogar, e a gente acaba ficando chateado. Todo jogador gosta de jogar. Eu não abaixei a cabeça, trabalhando firme. Tive uma oportunidade de jogar novamente. No jogo contra o Botafogo acabei tendo um incomodo, passa um monte de coisa na sua cabeça. Aconteceu de ter. Mas graças a Deus não foi anda grave e está disponível. E mesmo assim não era certo que eu sairia jogando. Acabei sabendo na hora. E fazia tempo que eu não fazia um gol. É uma mistura de emoções, um desabafo, um peso que você tira por tudo isso . Você quer que as coisas aconteçam da melhor forma possível e nem sempre é assim”, disse.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo são 168 jogos e cinco gols marcado pelo Alvinegro.

Leia também: