O Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Jandrei, de 28 anos. Com João Paulo sendo cogitado para Seleção Brasileira e John se recuperando de cirurgia, a comissão técnica santista aprovou a chegada do arqueiro para trazer mais experiência para a posição, que ainda conta com Paulo Mazoti e Diógenes, da base.
Natural de Itaqui, no Rio Grande do Sul, Jandrei atuou pela base do Internacional, mas começou a carreira no Novo Hamburgo. Após uma passagem pelo Atlético Tubarão, o goleiro chegou na Chapecoense em 2017, onde foi destaque e chamou a atenção do Genoa. Após ser contratado pelo clube italiano em 2019, o jogador foi emprestado para o Athletico-PR em 2020.
Ao todo na carreira, o goleiro de 1,83m, disputou 80 jogos e fez 223 defesas, com 69% bolas defendidas e duas defesas de pênaltis. Uma das grandes características de Jandrei é o jogo com os pés, fatos que agrada ao treinador Fernando Diniz.
“Conheço o Diniz de ver pela TV e em jogos que atuei contra. Sabemos que é um treinador muito intenso e que cobra muito em campo. E a presença dele aqui também me ajudou a aceitar a proposta. Ele tem um estilo que conta com o goleiro jogando com os pés, que é uma das minhas características. Ter prazer em jogar futebol, ter prazer em ficar com a bola e buscar o gol adversário partindo desde o goleiro, e não ao acaso com chutão. Então, acredito que vai ser bem prazeroso trabalhar com ele”, disse Jandrei.
Errata, Guilherme Lesnok.
Jandrei tem 1,86 m de altura, e não 1,83 m, como foi descrito nessa matéria.
É UM BOM GOLEIRO O PROBLEMA É QUE O SANTOS FC TEM CARÊNCIA PRATICAMENTE EM TODAS AS POSIÇÕES O GOL ERA A MENAS NECESSÁRIA.