Chegou ao fim nesta quarta-feira (30), agora oficialmente, o contrato do meia-atacante Luan com o Santos. O jogador foi contratado por empréstimo até o dia 14 de novembro e, caso conseguisse se destacar, o Peixe tinha a opção de renovar por mais uma temporada, o que não vai acontecer.
Em nota oficial divulgada à imprensa no dia 22 de novembro, o Peixe agradeceu a passagem do meia-atacante pela Vila Belmiro. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Luan não foram relacionados. O ex-camisa 20 alegou dores após o treino e pediu para não ir ao jogo.
O Peixe contratou o jogador na esperança de conseguir recuperar o atleta. A direção tinha ciência que dificilmente conseguiria ter o Luan que foi eleito o Rei da América em 2017, com o Grêmio, na grande campanha da Copa Libertadores. Mas, com a confiança de Lisca, à época treinador santista, achou que poderia ter um atleta participativo e contribuinte no campo. Não aconteceu.
A primeira vez em que o meia foi titular aconteceu com Orlando Ribeiro, na vitória contra o Athletico-PR, na Vila. Foi nesta partida em que Luan marcou seu primeiro e único gol com a camisa do Santos. Talvez tenha sido a melhor apresentação do jogador no Peixe.
Foi também com Orlando que Luan viveu uma polêmica no Peixe. Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Beira Rio, o jogador não gostou de ser substituto e precisou ser contido pelos membros da comissão técnica santista no banco de reservas. O treinador, porém, minimizou o caso.
Sua última aparição pelo Alvinegro Praiano deixará uma péssima lembrança: no estádio Nilton Santos, foi titular e jogou os 90 minutos da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao todo, foram 8 jogos.
Luan agora retorna ao Corinthians e vive futuro incerto. O clube do Parque São Jorge não pretende utilizar o jogador e um novo empréstimo para outro clube aparece como opção.
Leia também:
O cara só quer grana…. O Santos pagou muito para um gol que esse preguiçoso marcou…..
1 milhão de reais jogado no lixo. Quem vai pagar a conta? Seguramente o associado que acreditou na lorota do síndico, quando ele disse que a tentativa nada custaria aos cofres do clube. Ultimamente tem sido assim, uma no cravo e centenas na ferradura.
ALÉM DESSE VAGABUNDO,TEM MAIS UMA MEIA DÚZIA SE QUISER SE REESTRUTURAR TEM QUE CASSAR OS MALANDROS DO TIME..,AINDA BEM QUE O NOVO TREINADOR NÃO É TÃO BONZINHO QUANDO ALGUNS TORCEDORES…
TODOS os que são responsáveis pelo futebol profissional do Santos FIZERAM ESTA TREMENDA BESTEIRA.
Ainda mais que era totalmente previsível!
Para quem não tem JOGA-SE MUITO DINHEIRO FORA!
KD OS PROCESSOS CONTRA OS ex-presidentes RESPONSÁVEIS POR TANTO ROUBO?
NÃO ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE COMECAR A COBRAR A DONA Fifa SOBRE O CASO CUEVAS?
Este depto jurídico do Santos também é BEMMMMMM LENTO!
Kd o profissionalismo que seria cobrado?????