Staff de Carpini marca reunião com o Cruzeiro após acerto com o Santos (Foto: Divulgação)

Na noite da última terça-feira (12), em uma reunião entre o executivo do Santos, Alexandre Gallo, e o Staff de Thiago Carpini, foram acertados os detalhes para a vinda do treinador ao Peixe, incluindo o tempo de contrato e salários.

Restava ao Santos apenas o pagamento da multa ao Juventude, uma vez que Carpini tem contrato válido até o final de 2024 com o clube. O Santos propôs oferecer jogadores em vez de pagar os R$ 1 milhão, mas os gaúchos recusaram, preferindo apenas o montante em dinheiro.

Na tarde desta quarta-feira (13), a informação inicial do GE, confirmada pelo DIÁRIO, revela que o Staff de Carpini agendou uma reunião com outro clube, possivelmente o Cruzeiro. Os mineiros estavam em negociações com o técnico Fernando Gago, mas diante da ausência de resposta, optaram por uma segunda opção.

Embora Santos e Carpini tenham acertado os detalhes, o Cruzeiro agora entra na disputa. Além do pagamento da multa, um dos impasses com o Peixe é a formação da comissão técnica, que ainda não foi definida pela nova gestão de Marcelo Teixeira.

O próprio Carpini, que atualmente está fora do Brasil viajando com sua família, afirmou que está deixando as decisões nas mãos de sua equipe.

Leia também: