O meia Cueva não joga pelo Santos desde maio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico da Seleção do Peru, Ricardo Gareca, confirmou a convocação do meia Cueva para os amistosos contra Equador e Brasil no começo de setembro. Com isso, ele será o sexto desfalque do Santos na partida contra o Athletico-PR, dia 8 de setembro, na Vila Belmiro, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Cueva, o Peixe não poderá contar com os zagueiros Felipe Aguilar (Colômbia) e Jackson Porozo (Equador), o lateral-esquerdo Jorge (Brasil), e os atacantes Soteldo (Venezuela) e Derlis González (Paraguai). Todos eles estão fora do jogo contra o Athletico-PR.

Leia também: Prestes a completar 3 meses no clube, Uribe vive ostracismo

Na coletiva de anúncio da lista, o técnico Ricardo Gareca teve de explicar a convocação de Cueva, já que ele ainda não atuou pelo Santos depois da Copa América, enfrenta problemas particulares com a filha e ainda esteve envolvido em uma polêmica festa no Peru após a Copa América.

“Acreditamos que Cueva tem méritos suficientes. Não temos incidência sobre o clube e o técnico, mas se o jogador rende na seleção o que podemos fazer? A última coisa que podemos discutir é seu rendimento com Peru. Mas é preciso que melhore em muitos aspectos. Pelo bem dele e da seleção algumas coisas que aconteceram não podem se repetir”, afirmou o treinador.