Uribe ainda não marcou com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O tão desejado camisa 9 do Santos chegou no final de maio. Fernando Uribe está prestes a completar três meses com a camisa do clube. O período do esperado reforço na Vila Belmiro é, até aqui, de nenhuma partida completa, aparições raras nos últimos jogos e nenhuma bola na rede.

Logo depois que chegou, no dia 30 de maio, Uribe foi titular nas duas partidas seguintes do Peixe, diante de Ceará e Atlético Mineiro. As atuações ruins fizeram ele perder espaço aos poucos. Nos últimos quatro jogos do Santos, o atacante colombiano jogou menos de 15 minutos, os momentos finais na goleada diante do Goiás.

O técnico Jorge Sampaoli tem optado por Eduardo Sasha no comando de ataque, com Derlis González e Yeferson Soteldo completando a linha ofensiva. As boas atuações dos três, além dos bons momentos de Marinho quando entra durante as partidas, tem feito com que Uribe seja cada vez mais esquecido.

Leia também: Carlos Sánchez conta com a Vila lotada para voltar a vencer

A comparação dos números de Uribe com os de Sasha, atual dono da posição, justificam as escolhas de Sampaoli. São 10 jogos do Santos desde que o colombiano foi contratado. Nessas partidas, ele entrou em campo seis vezes, quatro como titular, não fez gols e tem apenas uma finalização certa, números baixos para um atacante.

No mesmo período, Sasha jogou todas as vezes, em somente uma foi reserva e marcou cinco gols. Ele é o segundo melhor na pontaria dentro do elenco do Santos no Brasileirão, com 13 finalizações certas, apenas duas a menos que Carlos Sánchez, que é o artilheiro do clube na temporada.

Uribe está novamente a disposição de Sampaoli para a partida de domingo (25/8), diante do Fortaleza, às 16h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Santos lidera com 32 pontos, dois a mais que Flamengo, Palmeiras e São Paulo.