Luan Dias é um dos ex-Santos no time do Guarani (Crédito: Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Santos recebe o Guarani nesta segunda-feira (06), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille segue com 100% de aproveitamento e encara o Bugre que não venceu ainda na segunda divisão. O Diário fez um levantamento geral da equipe de Campinas na temporada.

CAMPANHA DA TEMPORADA

Assim como o Peixe, o adversário teve apenas Campeonato Paulista e disputa da Série B em 2024. No Paulistão, foi o lanterna do Grupo B com dez pontos somados. Foram duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de 10 gols marcados e 14 sofridos.

Venceu o Ituano e Red Bull Bragantino, empatou com São Bernardo, Santo André, Guarani e Botafogo-SP e perdeu para Corinthians, Mirassol, Santos, Inter de Limeira, Novorizontino e Portuguesa.

Já no Brasileirão, são duas derrotas e três gols sofridos. Perdeu para Vila Nova e Chapecoense.

O Bugre terá a estreia do técnico Júnior Rocha contra o Peixe. É o terceiro treinador do time campinero no ano. No Paulistão teve Umberto Louzer, depois Claudinei Oliveira salvou a equipe do rebaixamento no estadual, mas foi demitido pelas derrotas no Brasileiro e agora Júnior Rocha comanda a partida.

PEÇAS CONHECIDAS

No time do Guarani, são quatro ex-Santos e goleiro Vladmir que está emprestado pelo Peixe ao Bugre até o fim do ano. O arqueiro só poderia enfrentar o Alvinegro se o clube de Campinas pagasse R$ 500 mil de multa. Entre os jogadores que tem a possibilidade de ‘lei do ex’: os volantes Bruninho Oliveira e Guilherme Camacho, o meia Luan Dias e o atacante Renyer.

RETROSPECTO

Ao todo, Santos e Guarani se enfrentaram em 185 jogos com superioridade santista. São 101 vitórias, 39 empates e 45 derrotas, além de 383 gols marcados e 231 sofridos. Peixe também defende um tabu de não perder para o Bugre como mandante há 25 anos.

Leia também: