O Santos venceu o Palmeiras por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Bernardo, Gabriel Bontempo e Deivid, o grande destaque do jogo.
Com o resultado, o Peixe vai a sete pontos conquistados, assume a liderança na tabela do grupo A e embala a segunda vitória seguida em clássicos. Na última rodada, o Peixe recebeu o São Paulo no CT Rei Pelé e venceu de virada por 5 a 4.
A categoria Sub-17 volta a campo já no próximo sábado (20), para confronto pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. No Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), a partida tem início marcado para as onze horas da manhã.
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, os Meninos da Vila voltam a jogar na terça-feira (23), quando recebem o Internacional no CT Rei Pelé, em Santos (SP), em duelo marcado para as 15 horas. A partida pela competição nacional contará com transmissão ao vivo e com imagens da Santos TV.
O jogo
Nos minutos iniciais, as grandes chances ofensivas das duas equipes esbarravam nas boas atuações de ambos os setores defensivos, que até a primeira metade da etapa inicial, bloqueavam todas as investidas dos atacantes.
Mas aos 26 minutos de jogo, foi o Santos FC que abriu o placar. Deivid tabelou com Bernardo pela esquerda do ataque e, ao entrar na área, ficou cara a cara com o goleiro. A finalização do camisa 9 foi travada pelo arqueiro palmeirense, mas a bola acabou sobrando nos pés de Bernardo. Com força, o camisa 11 completou de primeira para o fundo das redes do gol aberto e inaugurou o marcador na Arena Barueri.
Aos 32, o Peixe teve falta para cobrar na intermediária e Matheus Lima alçou a bola à área. Com força, a bola buscava o zagueiro Samuel, na segunda trave, mas acabou passando por todo mundo e saindo a poucos centímetros do poste esquerdo.
Com 37 minutos, Matheus Lima teve falta para bater pela direita do campo ofensivo e buscou o ângulo direito. A batida colocada, no entanto, saiu à direita da meta.
E antes do intervalo, já aos 44 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras igualou o marcador com gol de seu camisa 11, Riquelme. Ele recebeu a bola pela direita da área e concluiu com força para o fundo das redes defendidas por Rodrigo Falcão.
A primeira chegada ao ataque do segundo tempo foi do Santos FC. Netinho recebeu a bola na entrada da área e finalizou rasteiro. Sem muita força, a bola acabou saindo à direita da meta.
O Palmeiras marcou seu segundo gol aos 5 minutos da segunda etapa. O camisa 10, Thalys recebeu pela direita da área santista e, ao finalizar, contou com desvio na zaga do Peixe para superar Rodrigo Falcão.
O Peixe tentou responder no minuto seguinte com Rodrigo Cezar. O camisa 7 do Santos FC recebeu pela esquerda da grande área e arriscou finalização colocada para buscar o ângulo direito. A finalização saiu com força demais e ganhou a linha de fundo para tiro de meta.
Pouco depois, aos nove minutos, os Meninos da Vila voltaram a igualar o placar com gol de cabeça de Gabriel Bontempo. Após cruzamento de Netinho pela esquerda, o meio campista subiu mais que a marcação e escorou para o fundo do gol na saída do goleiro adversário.
Aos doze minutos, o ataque santista aproveitou saída errada do goleiro palmeirense e roubou a bola dentro da grande área. Rodrigo Cezar ficou com ela e tirou de Aranha com um corte curto. Com a perna esquerda, ele tentou completar com força para o gol e fez a bola explodir na trave esquerda.
Com 23 minutos, Deivid marcou mais um gol de cabeça e retomou a vantagem do Alvinegro Praiano no placar. Pela esquerda, ele recebeu cruzamento preciso de Bernardo e, bem posicionado no meio da área, o camisa 9 subiu mais que todo mundo para escorar na saída do goleiro.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 3 SANTOS FC
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: terça-feira, 16 de agosto de 2022
Horário: 18h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade
Cartão Amarelo: (SEP) Vitor André
Gols: (SFC) Bernardo, aos 26′ do 1ºT, Gabriel Bontempo, aos 9′ e Deivid, aos 23′ do 2ºT; (SEP) Riquelme Fillipi, aos 44′ do 1ºT e Thalys, aos 5′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Samuel e Souza; Gustavo Henrique (Martins), Gabriel Bontempo (Dudu) e Matheus Lima (Pedro Amarante); Rodrigo Cezar, Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Palmeiras: Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Arthur; Vitor André, Uberaba e Thalys; David Kauã (João Cintra), Riquelme Fillipi (Kidani) e Luighi (Márcio Vitor). Técnico: Rafael Paiva
Um jogo delicioso de ver e uma grande vitória. Com o desconto pelo natural nervosismo de moleques que tiveram pela primeira vez uma partida transmitida pelo SporTV deu para notar algumas coisas. Do meio-campo para a frente, temos alguns jogadores muito talentosos. A defesa é uma catástrofe, mas o ataque compensa. Deivid é muito bom, tem estatura e técnica e será o novo integrante de nossa usina que produz grandes centroavantes. Vai demorar uns 2 ou 3 anos, já que é muito novo, mas deve ser cuidado com muito zelo pela diretoria. Parabéns, molecada. Deu orgulho.
Muito bom ganhar dos porquinhos…
Parabéns molecada..
PARABÉNS MOLECADA!!!!!!!!!
Várias correções no segundo gol do Santos… Netinho cruzou da direita (e não da esquerda) e o bom Gabriel Bontempo pegou de primeira com o pé direito (e não de cabeça)!!!
Mauro, parabéns! Boa correção!
Exatamente como disse o Ricardo do meio pra frente o time é muito bom, o Souza também tem futuro
Detalhe… uniforme lindo do nosso goleirão Rodrigo Falcão!!! Todo vinho!!! Santos precisa de uns uniformes assim para o nosso João Paulo!!!
O zagueiro Lenin heim… não achou a bola o jogo inteiro… parecia barata tonta… pelamor moleque, treina mais!!!
Santos já tem um substituto para o Marcos Leonardo!!! Quando vendermos o ML9 pode dar a camisa 9 para o Deivid!!!
Não acreditava que viesse ganhar, mas parabéns, é muito bom errar assim.
Esse sub 17 tem bons jogadores, se não subir pra cabeça e a mídia não começar dar nomes pra novos raios , muitos aí tem futuro, principalmente esse centroavante, moleque não para em campo , parabéns molecada .
Essa garotada, vão dar muitas alegrias, Pe no chao, o sub 20 também é bom, o problema que aqui de vez em quando é bagunçado tirando alguns jovens do sub 20 só pra bagunçar
cadê os coveiros
O sub 15 também é muito bom
Que jogo bom de assistir! Parabéns, Meninos da Vila! Na outra matéria, comentei que pelo menos no Sub-17 tínhamos que ganhar dos porcos, e deu certo. Rsrsrs
Sinceramente, desculpem a “cornetada”, mas esse jogo foi muito melhor do que assistir o profissional contra o América-MG.
Estou querendo muito que chegue logo o tempo em que sentiremos aquele orgulho do profissional, que entraremos em campo sabendo que podemos ganhar de qualquer um, sem medo de ser feliz.
Pra cima deles, Santos!
Como sempre lambança na defesa. Será que não tem ninguém capacitado pra treinar o setor de defesa?
Será que não temos bom observadores para qualificar o elenco pra que quando chegar no sub-20 tenhamos um time forte? Não é porque é bom não pode ficar melhor. Dirigentes fortaleçam esse time sub-17 os meninos tem muito potencial.
Agora conforme os comentários jogo delicioso de assistir lembrou os times do Santos que jogavam com vontade, molecada solta!! Maravilhoso e ainda ganhando da porcada !!!!!!
PAERABÉNS SUB-17!!!!!!
Assisti ao jogo e gostei dos 2 laterais, do meio pra frente temos jogadores para o futuro, só a mídia não ficar em cima e deixar os meninos desenvolverem seu futebol que vamos colher frutos.O miolo da zaga é muito fraco precisa ser melhorado enquanto ao Deivid se continuar crescendo com certeza será nosso centroavante.
Cara, como é lindo ver esses comentários, mas se tivesse perdido seria terra arrasada, os comentários seria, tudo pé de rato não aproveita um ….kkkk nas ganhou e com muita qualidade, temos vários que já já serão aproveitados com destaque pro david.
O Deivid é um bom centroavante, Além do faro de gol, o garoto também sabe jogar fora da área, como meia.
As vitorias em cima do Sao Paulo e do Palmeiras dao moral para essa garotada do Santos. Agora, a dupla de zaga precisa melhorar bastante se quiser continuar na carreira.
Apesar de o Bernardo, deslocado na ponta do squerda, ter feito uma boa partida, o tecnico Elder deveria evitar essas invencoes. No ano passado, outros tecnicos inventaram lateral no meio, volante na lateral, zagueiro na lateral, zagueiro de volante) e isso nao trouxe beneficios para a formação dos garotos (como ocorreu com Mikael, Cadu, Victor Yan, Victor “Seedorf”, Jhonnatan, Welinton Tim). Se a ideia do Sub 17 e formar jogadores, o tecnico deveria colocar os garotos nas suas posicoes de origem, porque na hora em que o time principal precisar de um ponta esquerda, nao vao puxar o meia Bernardo para jogar improvisado. Vão acabar trazendo um Jota Jota do Equador. Graças as invencoes dos tecnicos, os times Sub 23 e Sub 20 do ano passado não conseguiram revelar lateral direito e primeiro volante.