A atacante Ketlen recebeu uma homenagem da torcida organizada Sangue Jovem com seu rosto estampado em uma bandeira. Maior artilheira das Sereias da Vila, ela é a primeira mulher a ter seu rosto estampado de uma torcida organizada do clube. A bandeira possui 4×4 metros e a frase “Orgulho que nem todos podem ter” figurando com a jogadora.
“Há 15 anos atrás cheguei na Vila Belmiro pela primeira vez, e esta primeira foto foi a primeira que tirei, junto ao meu treinador Rogério, meu primeiro treinador desde os 8 anos na escolinha de Rio Fortuna. Hoje, neste mesmo local da foto, foi pendurado uma bandeira com meu rosto, está incrível homenagem da torcida Sangue Jovem. Tudo isso só mostra o quanto o sonhos são possíveis sim de ser realizado, e Deus realiza muito mais do que pedimos ou pensamos. Obrigada de coração a todos os envolvidos, mais um sonho de uma santista aqui se realizando. Um orgulho que nem todos podem ter”, comemorou Ketlen nas redes sociais.
Ela é a maior artilheira da história das Sereias com 116 gols marcados, ultrapassou Robinho com 112 e se tornou a segunda atleta com mais gols após Era Pelé no Santos. Neymar é o primeiro na lista com 138 gols. Até o momento, a jogadora é a artilheira das Sereias na temporada com 9 gols marcados, 6 pelo Brasileirão e 3 pelo Paulista.
Ketlen também entrou na lista de maiores artilheiras na história do Paulistão Feminino com 71 gols marcados. A atacante continua fazendo história com a camisa do Peixe, ela ganhou sua pintura no muro do CT Rei Pelé após completar 100 gols pelo clube. É a primeira mulher a receber a homenagem ao lado de Pelé e Pepe, dois dos maiores ídolos do Santos. Foi titular absoluta com a técnica Christiane Lessa e continuou entre as titulares na estreia da Tatiele Silveira.
A atleta também é uma das maiores artilheiras do Brasileiro Feminino. Torcedora santista declarada, a atacante vive quebrando recordes pelo Peixe. Ketlen marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2021 na vitória por 5 a 1 sobre o Napoli, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da competição. Aos 21 segundos, a camisa 7 recebeu a bola na entrada da área, encobriu a goleira e balançou as redes em seu gol de número 108 pelo Santos.
Do interior de Santa Catarina, Ketlen passou em uma peneira para a equipe feminina do Peixe quando ainda tinha 15 anos e é uma das atletas mais jovens que estrearam pelo profissional do clube. A artilheira chegou ao Peixe em 2007 onde permaneceu até o encerramento do projeto em 2011 e voltou quatro anos depois, assim que o clube retomou o Futebol Feminino.
Parabéns Menina da Vila!!! Que isso inspire as Sereinhas da Vila!!! O Santos já teve Marta e tem Cristiane… mas quem representa mesmo o futebol feminino do Santos é a nossa Ketlen!!!
Parabéns guerreira. Amamos, quem defende o Santos Futebol Clube com garra. Que vc faça muitos e muitos gols pelo glorioso alvi-negro praiano. Tamo junto.