
Neymar estreou pelo Santos no dia 7 de março de 2009 (Crédito: Divulgação/SantosFC)
No dia 7 de março de 2009, o então técnico do Santos, Vagner Mancini, chamou um jovem talento para entrar em campo pela primeira vez, em partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. O garoto franzino era Neymar Jr, que faria história no futebol brasileiro e mundial. Ao Resenha ESPN desta semana, o treinador falou sobre o momento. O programa irá ao ar nesta sexta-feira (7), às 22h.
Para Mancini, colocar um jovem de 17 anos em campo foi tarefa simples pelo talento que o jogador já apresentava. E, hoje, 16 anos depois, o treinador ainda crava o sucesso de Neymar no retorno ao futebol brasileiro.
“Dá um orgulho muito grande você ver um jogador do talento que o Neymar e você estar no mesmo ambiente que esse atleta, na hora certa e no lugar certo. Fato é que ninguém lança o Neymar. Ele nasceu lançado. Mas é bacana fazer parte dessa história. Todos nós tínhamos certeza de que ele colocaria o nome dele na história do futebol. Minha expectativa dele agora é que ele arrebente na volta ao futebol brasileiro”, afirmou Vagner Mancini.
Campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista, Vagner Mancini teve passagens por Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vitória, entre outras equipes, além do período no Santos. Ao Resenha, o treinador falou sobre sua trajetória no esporte, como técnico e treinador.
Deixar um comentário