O meia Diego Ribas voltou à Vila Belmiro neste sábado (Crédito: Gilvan de Souza/CRF)

O meia Diego Ribas, revelado pelo Santos, voltou à Vila Belmiro na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Peixe na noite deste sábado. Poupado, ele entrou em campo na metade do segundo tempo.

Após o confronto, o meia publicou uma mensagem carinhosa no instagram sobre a volta ao estádio e fez um agradecimento ao Santos.

“Feliz pela vitória e por voltar a jogar nesse estádio tão especial na minha vida. aqui cheguei aos 11 anos para morar no alojamento, embaixo das arquibancadas! Fui gandula muitas vezes e, aos 16 anos, giz minha estreia no profissional. 21 anos depois, vestindo a camisa do Flamengo, clube que aprendi a amar e me entregar, volto a ter o privilégioo de jogar e recordar os momentos inesquecíveis que aqui vivi. O tempo passa, mas a minha gratidão e respeito estarão sempre intactos por aqueles que me ajudaram a construir minha história até aqu. Obrigado, Santos. Obrigado, Vila Belmiro”, publicou o jogador.

Diego foi revelado no Santos e um dos principais comandantes da equipe na conquista do título brasileiro de 2002, ao lado de Robinho. Em 2004, ele foi vendido ao Porto, de Portugal.

Pelo Flamengo, ele já enfrentou o Santos em 9 oportunidades, com cinco vitórias, um empate, três derrotas e um gol marcado, em 2016.