O Santos não vive um dos seus melhores momentos na temporada. O time treinador por Fernando Diniz foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Libertad, na quinta-feira, e não vem bem nos últimos jogos do Brasileirão.
O Peixe havia vencido na Vila Belmiro por 2 a 1, mas foi derrotado no Paraguai por 1 a 0 e foi eliminado pelo gol que sofreu em casa.
Já no Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa uma posição modesta. Está em 11º lugar com 22 pontos, 5 vitórias, 5 derrotas e 7 empates. Marcou 19 gols e levou outros 19, o que da um saldo de 0.
Neste domingo (22), ganhava o jogo até os minutos finais, quando levou o gol de empate de Yuri Alberto, do Internacional.
Apesar dos resultados ruins, o técnico Fernando Diniz assegurou que não se sente pressionado no cargo, e que vê o trabalho no dia a dia como “solução” para os problemas.
“Não me sinto pressionado. É continuar trabalhando pelo desempenho que a gente fica mais perto de ganhar”, comentou Fernando Diniz.
Segundo Diniz, o time se comportou bem contra alguns adversários do Brasileirão em que não obteve êxito, como no caso do jogo contra o próprio Internacional.
“Tudo precisa de tempo, e o campeonato não para, jogo em cima de jogo, agora já temos uma decisão na quarta-feira. O time é jovem, mas hoje, especificamente, foi bem, assim como Atlético-GO, Sport, América-MG e Fluminense”, lembrou.
“O time não era para estar nessa condição no Campeonato Brasileiro. Temos que insistir e ganhar jogos. Hoje o desempenho foi para ganhar. Faremos de tudo para voltar a vencer e avançar também na Copa do Brasil”, explicou o treinador.
Fora diniz
O Diniz considera o time jovem, mas, ontem, do time que começou, abaixo dos 20 anos eram apenas o Pirani e o Marcos Leonardo. Um time que tem Madson, Luís Felipe, Jean Mota, Camacho, Sanches, não dá para dizer que é inexperiente.
Time jovem não time é ruim…! não começa a inventar desculpa fajutas, ou o Sr acha que a torcida e trouxa..?
O Sr fica insistindo com. Felipe Jonathan, Jean morto e pirani Luiz Felipe, quanto tiver na zona do rebaixamento aí o Sr vaza né…?
ACHO QUE O RUEDA ESTA PAGANDO PRAS PESSOAS FALAR BEM DELE NAS REDES SOCIAIS PORQUE NÃO É POSSÍVEL TANTO PUXA SACO DESSE PRESIDENTE QUE ATÉ AGORA SO FEZ CAGADA CONTRATOU 02 TREINADOR HORRÍVEL DEU DE PRESENTE PRO SPORT NOSSO MELHOR ZAGUEIRO CONTRATOU SO REFUGO E VENDEU A PREÇO DE BANANA NOSSOS MELHORES JOGADORES ESTA FAZENDO DE TUDO PRA REBAIXAR O PEIXAO ACORDA TORCEDORES.
Tá tudo certo. Não precisa trocar o treinador agora na virada do turno. Espera mais um pouco até ir pra zona de rebaixamento . Dá uma chance pra ele acharbo time ideal. Deixa ele entender como usar 5 substituições. Deixa o cara aprender a não tomar bola das costas ou a tirar o bisonho do lateral esquerdo que não marca ninguém e ainda diz que não era ele que tinha que marcar(covarde). Deixa ele voltar consagrado o ano que vem da B para a A … Por medo , covardia e cabacice de dirigentes e uma comissão técnica que deixa o time morrer com 15 minutos do 2°tempo e um departamento médico que contunde quem deveria cuidar…
Falar mal do Jean Mota nesse momento é burrice. Ele, depois do João Paulo, tem sido o melhor jogador do time.
Outro ponto a ser investigado é a preparação fisica. O time se arrasta em campo e toda hora tem jogador machucado… alguma coisa está errada
Não tem técnico, não tem preparador físico e não tem departamento médico, mas vamos culpar o time que e jovem (em termos), que aí fica mais fácil…
Nenhum Treinador tem uma varinha de condão. Não tem mágica no futebol, e sim, “trabalho”, como dizia Murici. E um trabalho de um treinador requer um certo tempo. O Cuca abandonou o Santos, por tudo que foi projetado para o ano de 2021. Correram também do projeto de desmonte necessário para treinar o SANTOS, Renato Gaúcho, Thiago Nunes, Crespo, Juan Carlos Ozório e Ariel Holan. Sem Ovos Sem Omelete. Precisou-se construir um Time. E debitar na conta do Treinador é uma DESONESTIDADE de quem age assim. O Jorge de Jesus, foi um Técnico exitoso e ganhou tudo que disputou com o Flamengo. Saiu do Flamengo e foi para o Benfica. O time nos 6 Primeiros meses só levou pancada e quase é rebaixado no Campeonato Português. Pediu algumas contratações fez pré- temporada e o time do Benfica voltou a ter bons resultados, e hoje lidera o campeonato Português, juntamente com o Porto, Sporting e o Gil Vicente. Não tem mágica. A cultura do Torcedor de não deixar um trabalho ter as suas etapas de implantação, e com menos de 3 meses pedir Demissão do Técnico, é uma cultura equivocada. Na Europa, é lei manter o Treinador durante 1 temporada. Mudar Técnico nunca foi Solução, e os Dirigentes cedem devido a uma pressão INSANA de torcedores que não conhecem planejamento no Esporte de Alto Rendimento. Quanto tempo está o Treinador do RB Bragantino a frente da Equipe❓ E o Ceará do Guto Ferreira❓ Infelizmente, Torcedor por ser PASSIONAL, estraga um trabalho. É inadmissível que o campeonato brasileiro com 3 meses que começou já tenha 11 Treinadores DEMITIDOS. Pobre futebol brasileiro, que é levado pelas pressões de TORCEDORES PASSIONAIS CORNETEIROS, e por seus Dirigentes cederem a essa pressão.
De acordo com as declarações do Diego Tardelli e Léo Baptistão, um dos motivos de estarem vindo jogar no Santos Futebol Clube é o trabalho e a forma de jogar do Técnico Fernando Diniz. Do mesmo modo já vimos declarações de outros jogadores nesse sentido, como Madson, Lucas Braga, Jean Mota, Camacho, Daniel Alves (São Paulo), Caio Henrique (ex base do Santos, jogou com o Diniz no Fluminense,hoje lateral esquerdo do Mônaco e um dos melhores da Europa), do Murici, do Hernanes ex São Paulo, Ganso, Sacha e outros nomes que não me ocorre nesse momento. Será que esse pessoal sabe e conhece menos futebol, que os CORNETAS DE SEMPRE ❓