Sampaoli tem contrato até final de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O futuro de Jorge Sampaoli pode estar ligado ao Racing Club da Argentina. Diego Milito, dirigente da equipe argentina, está no Brasil para conversar com o treinador do Santos, com a ideia de contratá-lo para a temporada 2020. Sampaoli chegaria ao Racing com a missão de substituir Eduardo Coudet, que deve ser o novo comandante do Internacional. A informação surgiu na imprensa argentina e foi confirmada pelo Diário do Peixe.

Sampaoli chegou ao Santos no para a temporada 2019 e logo caiu nas graças da torcida. Mesmo sem títulos conquistados, é imenso o carinho do torcedor pelo treinador e os gritos de “Fica Sampaoli” têm sido ouvidos constantemente na Vila Belmiro e até em partidas fora de casa.

A diretoria do Santos já trabalha com a ideia de não ter o técnico Jorge Sampaoli na próxima temporada e tem dois nomes na ponta da lista caso a saída do treinador seja confirmada nos próximos dias: Rogério Ceni e Matías Almeyda.

Sampaoli tem contrato com o Santos até final de 2020, mas a relação conturbada com o presidente José Carlos Peres pode afetar na sua permanência, assim como a dificuldade que o Peixe terá de contratar reforços em 2020.