Santos foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último domingo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrenta um novo episódio no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), agora, com os dirigentes Alexandre Gallo e Léo, além de Clodoaldo, denunciados devido a reclamações contra a arbitragem na partida diante o Red Bull Bragantino pelo 11ª rodada do Paulistão.

O julgamento que está agendado para a próxima segunda-feira (11) será tratado com base no artigo 258 do CBJD, que aborda a “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

O árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, em sua súmula, relatou que após o término da partida em que o Peixe foi derrotado por 1 a 0, Alexandre Tadeu Gallo, gerente de futebol do Santos, acompanhado de Leonardo Lourenço Bastos e Clodoaldo Tavares Santana, dirigiram-se ao vestiário da arbitragem. Inicialmente, fizeram elogios ao árbitro, mas em seguida questionaram e reclamaram sobre os acréscimos aplicados no segundo tempo da partida.

“Informo que após o término da partida, o sr. Alexandre Tadeu Gallo, gerente de futebol do Santos, acompanhado dos srs. Leonardo Lourenço Bastos e Clodoaldo Tavares Santana, foram até o vestiário da arbitragem, e a principio fizeram elogios ao árbitro, porém na sequência questionaram e reclamaram sobre os acréscimos aplicados no segundo tempo da partida”, escreveu o juiz.

Assim, o Santos enfrentará um novo julgamento no TJD na próxima semana. Nesta quarta-feira (6) o clube foi absolvido pelo órgão sobre a invasão de campo de dois adolescentes na partida em que o Alvinegro Praiano venceu o São Bernardo por 2 a 1 no Morumbis, na 10ª rodada do Paulistão.

Leia também: