Paulo Henrique Ganso e Elano entraram na seleção do Santos no Século XXI do DIÁRIO (Crédito: Montagem sobre fotos de divulgação)

Enquete promovida pelo DIÁRIO DO PEIXE, Elano e Paulo Henrique Ganso foram eleitos pelos torcedores os melhores meia do Santos no Século XXI. Elano foi o mais votado, com 49,9% dos votos, e Paulo Henrique Ganso o segundo, com 19,4%. A enquete teve quase 2 mil votos na enquete.

Na terceira colocação ficou Diego, campeão brasileiro em 2002, com 13% dos votos, seguido por Carlos Sánchez, com 8,5% dos votos. Zé Roberto foi o quinto, com 6,7%, e Ricardinho o sexto, com 2,6%.

Elano chegou ao clube em 2001 e fez parte das duas gerações mais vitoriosas do Santos após a Era Pelé. Foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 e campeão da Libertadores em 2011, entre outros títulos. Fez 322 jogos e marcou 68 gols.

Paulo Henrique Ganso formou com Neymar um dupla inesquecível de Meninos da Vila. Indicado pelo ídolo Giovanni, chegou para a base em 2005, subiu ao profissional em 2008 e foi fundamental na conquista do Paulista de 2010 e da Libertadores de 2001, entre outros. Fez 162 jogos e marcou 36 gols.

Neste, o DIÁRIO irá iniciar a enquete para a escolha dos dois atacantes de lado do Santos no Século XXI. Para respeitar o DNA ofensivo do Peixe, a nossa seleção adotará o esquema 4-3-3 e terá apenas um volante e dois meias.

Veja as outras votações:

Fábio Costa vence Rafael Cabral e é eleito o melhor goleiro do Santos no Século XXI

Danilo é eleito o melhor lateral-direito do Santos no Século XXI

Alex e Edu Dracena formam a dupla de zaga da seleção do Santos no Século XXI

Com votação recorde, Léo é eleito o melhor lateral-esquerdo do Santos no Século XXI

Renato é eleito o melhor volante do Santos no Século XXI