Santos tem praticamente 40 dias de férias (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Apuração de Lucas Barros | Texto de Laura Marcello

O elenco do Santos ganhou férias após o encerramento da Série B com acesso garantido e o título do Brasileirão. A reapresentação dos atletas está marcada para o dia 3 de janeiro. São 38 dias entre o dia 25 de novembro, o dia seguinte depois da última rodada contra o Sport, até a data prevista para se apresentarem no CT Rei Pelé.

Por conta o fim de ano, o Departamento de Futebol vê dificuldade para a realização de exames médicos na cidade de Santos já que o comércio fica aberto apenas para os turistas. Diferente de São Paulo, não teria clínicas abertas para as atividades de análise clínica dos jogadores. Então, a responsabilidade será os atletas, que ficarem no clube, de buscarem individualmente esse ‘Raio-X’.

Leia também: Santos encerra atividades da categoria Sub-15 das Sereinhas da Vila

Ao se reapresentarem, farão uma nova inspeção com o Departamento Médico do clube e embarcam para os Estados Unidos. A delegação fará a pré-temporada na disputa da Orlando Cup, na Flórida. Os jogos do Peixe estão previstos para os dias 11 e 15 de janeiro contra o Atlético Nacional (Colômbia), no Orlando City Stadium (Orlando), e Fortaleza, no Osceola County Stadium (Kissimmee).

Pela participação, o Alvinegro será remunerado e terá a oportunidade da internacionalização da marca na Flórida, além do próprio desenvolvimento do grupo para a temporada. Inclusive, a diretoria tenta movimentar os bastidores com a FPF para adiar a estreia no Paulistão e não bater com as datas do elenco ainda no exterior.

Santos é o atual vice-campeão do estadual e está no Grupo B ao lado de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani. Pelo título da Série B em 2024, ‘cai’ direto na terceira fase da Copa do Brasil. Além do próprio retorno na disputa da Série A do Brasileirão.