Elenco do Santos retornou ao CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira (27). A equipe do técnico Cleber Xavier retoma as atividades depois de duas semanas de férias e inicia a preparação para o retorno do Brasileirão. Durante esse período, os jogadores receberam um ‘manual’ de cuidados para não terem problemas físicos nesse retorno.

A próxima partida do Peixe ainda não tem data prevista. Será um clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, mas como o rival está na disputa do SuperMundial, a CBF ainda vai detalhar sobre o confronto. O Alvinegro ainda terá uma sequência contra Flamengo, que também está no torneio dos Estados Unidos.

Igor Vinicius, novo lateral-direito do Santos, também se reapresentou junto ao elenco. Já o volante Willian Arão deve se reapresentar entre segunda-feira (30) e terça-feira (01). Durante a pausa, o Peixe renovou com o meia-atacante Neymar, vendeu Soteldo e deve ter a saída confirmada do atacante Gabriel Veron.

Leia também: Assessor da presidência afirma que Santos poderia ter perdido o CT Rei Pelé

O Alvinegro também recorreu ao TAS e ganhou tempo em relação à dívida do Arouca (Portugal) pela contratação de João Basso. Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do clube, ainda trabalha na janela por mais contratações. O período de descanso aconteceu por conta do regime CLT na maioria dos casos de contrato de jogadores, os atletas precisam ter 30 dias de férias remuneradas uma vez no ano.

Por conta do calendário alterado diante da disputa do SuperMundial, o Brasileirão deve encerrar no dia 21 de dezembro. Visando a pré-temporada para 2026, não daria para as equipes dar 30 dias no fim do ano. Por isso, outros times, assim como no caso do Alvinegro, preferiram dividir o período de férias pela metade. Serão 14 dias neste mês de junho e o restante ao final da temporada em dezembro.