Santos faz último treino antes de enfrentar o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos concluiu sua preparação para enfrentar o Palmeiras neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela ida da final do Campeonato Paulista. No último treino nesta tarde, Fábio Carille resolveu suas dúvidas e conduziu um trabalho mais leve que o habitual.

O treinador focou principalmente no posicionamento tático da defesa e do ataque, visando o estilo de jogo do Palmeiras. Como de costume, Carille também trabalhou as movimentações em bolas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas.

Carille não poderá contar com Hayner, expulso na semifinal. Com isso, ele terá o retorno de Aderlan, que recentemente ficou fora dos últimos dois jogos do Santos devido a um desconforto na coxa esquerda. Recuperado, o lateral ainda terá que passar por testes no vestiário para verificar se tem condições de iniciar a partida; caso contrário, o garoto de 18 anos JP Chermont será titular.

Outra dúvida era no ataque, após Pedrinho dar duas assistências na semifinal na ausência de Otero, que estava suspenso. No entanto, o venezuelano deve retornar ao time pelo lado direito do ataque.

Provável escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch.

O confronto contra o Palmeiras marca o retorno do Peixe a uma final de Paulistão após oito anos, quando o Santos foi campeão sobre o Audax e conquistou seu 22º título estadual.

Leia também: