Rollo assumiu depois do afastamento de Peres (Crédito: Santos FC)
O ex-presidente do Santos Orlando Rollo foi preso em Santos na manhã desta sexta-feira (18), em operação da Corregedoria Civil e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado de São Paulo contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública. A informação foi publicada inicialmente pela A Tribuna.
De acordo com a nota divulgada pelo Ministério Público de São Paulo, a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão nas cidades de Santos e São Vicente. Quatro dos presos são policiais civis, incluindo o ex-dirigente do Peixe. A investigação acontece em parceria com a Polícia Federal e tramita sem segredo de Justiça.
Nascido em Santos, Orlando Rollo é Bacharel em Direito e tecnólogo em Segurança Pública pela Unisanta e atuava como investigador da Polícia Civil de São Paulo desde 2002. Na área de futebol, ele fez um MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte pela Unyleya-RJ, tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e fez o curso oficial de Gestão de Futebol da CBF Academy. Ele tem também três especializações na área de administração esportiva pela UniBF (PR).
Sócio do Santos desde 93, ele foi conselheiro do clube por sete mandatos, entre 99 e 2014 e de 2017 e 2020. Na eleição para a presidência do Peixe de 2014, ele foi o quarto colocado, atrás de Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres e Fernando Silva. Ele recebeu 855 votos no pleito. Em 2017, ele foi eleito como vice na chapa encabeçada por José Carlos Peres.
Logo nos primeiros meses da gestão, Orlando Rollo e José Carlos Peres se desentenderam e romperam a relação. O então presidente publicou uma portaria retirando todos os poderes do vice. Depois do impeachment de José Carlos Peres na reta final de 2020, ele atuou como presidente na gestão de transição do clube antes da eleição do atual presidente Andres Rueda. Ele, inclusive, foi eleito conselheiro na chapa encabeçada por Rueda.
Veja a nota do Ministério Público de São Paulo:
Na manhã desta sexta-feira (18/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou operação mirando no tráfico de drogas e em crimes contra a administração pública, cumprindo seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão em Santos e São Vicente. Entre os presos por determinação da Justiça paulista estão quatro policiais civis.
A investigação, que conta com a parceria da Polícia Federal, tramita em segredo de Justiça.
Integrantes da Corregedoria da Polícia Civil prestam auxílio à operação.
Leia também:
Apoiado pela torcida organizada ….
A que ponto chegamos!
Está Ratazana e outras que usufruiram d Santos como MT, MR ,OD, JCP e varios conselheiros deveriam ser investigados pelo Ministério Público esses q financiaram as faixas contra a SAF que vergonha desta facção q se diz torcedor FORA Ratazanas.
Rollo fez rolo , e ta preso kkkkkkk
Não tinha dúvidas de que era bandido, concordo com vc, estava por tras das faixas da facção criminosa q dizia não a SAF por questões politicas
Sou sócio do Santos FC, acompanho as gestões há muito tempo, posso afirmar com absoluta certeza, Orlando Rollo foi o pior presente que o clube teve, pelo curto tempo de mandato, deu prejuízo milionário, e contratos suspeitos!
Tomara que seja excluído do clube!
Conseguiu ser pior que Peres e Roma!
ESSE BANDIDO SEM VERGONHA NUNCA ME ENGANOU,O PRÓXIMO É O LADRÃO E MAFIOSO DO PERES,O SANTOS TEM QUE FAZER ESSES VERMES DEVOLVER TUDO QUE ROUBARAM..
Este merecia virar “mulherzinha” em uma cela cheia de gambás, porcos e bambis!!! Mas, com certeza, vai ficar em uma cela especial por ser policial cheio de regalias até ser solto!!!
RUEDA tem seus defeitos e errou na condução do Futebol mas é Honesto por isso continuo apoiando a sua administração apesar de tudo.
Esses Ex Presidentes como Orlando Rollo , José Carlos Peres,Modesto Roma e Ódilio Rodrigues quebraram o Santos que só não fechou as portas pois achou um Presidente honesto que administrativamente salvou o clube.
Se comprovado e condenado pela Justiça que Orlando Rollo pague pelo que fez.
Apoiado. Moro em Sorocaba e é difícil ir aos jogos na Vila, mas virei sócio só para votar contra a bandidagem.
Ainda falta o Capo dos Capo ele mesmo q vcs estão pensando MT e seu Bando e tem gente na Torcida e na Imprensa q apoia este Capo.
Só concordo em termos, porque faltou o câncer chamado Marcelo Teixeira!
Investigado por tráfico internacional de drogas ….
Que tristeza ver, embora não tenha culpa, o nome do Santos Futebol Clube no noticiário policial. É que alívio saber que com Rueda, passível sim de críticas, jamais correremos risco igual. SAF ontem.
Se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão !!!
E tem torcedor que ainda bajula a cartolagem… os bajulados de ontem são os defenestrados de hoje e, desse modo, o círculo se fecha… a maldição do futebol é o puxa-saco.
Esse cara é cheio dos Rollo
Presidente não, vice-presidente que assumiu após o afastamento do titular. A bem da verdade é bom deixar claro que tanto ele quanto Odilio foram presentes de gregos dos antigos titulares. Odilio porquê Laor ‘quiabou’ e Rollo porquê padecal foi afastado. Ambos presidiram o clube por mera contingência.
Trafico de drogas é coisa sería. Pelo que sei é a segunďa vez que a TJ tem dirigente preso por trafico.
Pelo fim das organizadas. SAF já!
Esse cara nunca me enganou. Para ver o nível dos caras que dirigiram o Santos. É por isso que o Santos ao ponto que chegou.
O rollo, ligeiro e enrolado se enrolou.
Deve estar sonhando com tribunais superiores bem superiores, onde gente bem distinta dele , recebe habeas corpus , saem pela porta da frente e por aí afora.
Cadê o Conselho Deliberativo ?
Passou da hora de excluir este vagabundo do rol de socios
Quando esse vagabundo ia ganhar no contrato milionário do Sabino, que está batendo um bolão no popoti de Recife?
Quantas famílias sofrem por ver seus membros, especialmente os filhos, entrarem no mundo das drogas. Orlando Rollo incentivar o consumo por meio do tráfico mostra o caráter deplorável deste sujeito. Que pague pelo que fez.
Policial civil e bozolóide. Redundância né um cara desses estar nessa. Bandido . Rueda é FRACO pro futebol, mas não é bandido e nunca será. Caras como esse Rollo é o davam a letra no Santos FC. Sabe-se agora porque o peixe entrou nesse buraco.
Exatamente amigo. Esse cara maculou o manto sagrado do peixe e nossa querida Vila Belmiro levando aquele nazista nojento para ver jogos do Santos. Diga-me com quem andas… Que ele pague por todos os crimes cometidos!
Por isso e muito importante os socios do Santos pesquisarem o historico de cada candidato nas proximas eleiçoes para escolher bem em quem votar.Nas ultimas eleiçoes, 4 candidatos nao tinham a minima condiçao de ser presidente. Um deles nao tinha apoio nem do irmao, outro posava de publicitario, mas na verdade tem uma farmacia super simples de bairro, outro falava que ja tinha comprometido com o Santos terrenos para construçao de CT (milagrosamente os donos desse terreno desapareceram?? Era para o Santos ou para ele??). Graças a Deus o Rueda ganhou, senao estariamos na segunda divisao ou ja fechado.
Gil, tinha também outro envolvido no submundo do futebol, com ligações e rolos em times do Interior paulista. Fora os inegáveis méritos pessoais, Rueda era o melhor por exclusão. O SFC, apesar de gigantesco, estaria na Série C se outro tivesse vencido aquele pleito. Abs.
Perfeito Ricardo.abs
Ainda tem alguns torcedores que criticam o Rueda.
Olha nas mãos de quem o santos passou.
E este ainda deve ser o larápio que menos afundou o time.
Tem os gatos com unhas maiores
Quem é próximo do tráfico de drogas é a esquerda, pcc, farc e o foro de são paulo, fundado pelo presidente eleito
Está explicado o porquê da situação da instituição santos futebol clube hoje
Correto Ricardo e Gil.
Rueda não foi bem no futebol.
Mas é um cara correto e quer ver o bem
do Santos, sem interesses escusos.
Incompetência e estultícia somente são considerados predicados na visão limitada dos parvos ou sob a ótica dos malandros de ofício, cínicos oportunistas que se privilegiam da lei da causa e efeito.
Por enquanto, o Rollo é apenas investigado e goza da presunção de inocência. O fato é que com apenas três meses a frente do Santos FC .o Rollo conseguiu colocar o clube nas paginas policiais por duas vezes, no episódio do escândalo sexual do Robinho e no atual, por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Se for verdade o que os indicios apontam, a melhor opção para o policial é ficar na prisão. Se for verdade que houve o desvio de drogas pertencentes a traficante internacional, a vida fora das grades ficará por um fio. Na justiça comum o reu tem a garantia do contraditório, a garantia da produção de provas, o direito à ampla defesa que garante recursos e apelações, em alguns casos até em liberdade. O condenado tem direito a progressão de pena, direito a saidinhas temporárias e indulto. Por outro lado, quando alguém é julgado pelo “tribunal do crime”, o processo é sumario, em instância única, sem direito a contestação. Na justiça comum, vale o “in dubio pro reu”. O fulano pode ser libertado por falta de provas (mesmo sem ser inocentado). No “tribunal do crime” vale o “in dubio pro rio”. Se houver dúvida, furam e jogam no rio.