Carille se despediu do Santos no dia 18 de novembro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Vasco está em negociações avançadas para contratar o ex-Santos, Fábio Carille, como seu novo treinador. O técnico, que tem 51 anos, deve assinar um contrato com duração de um ano com o clube cruzmaltino.

A diretoria vascaína prioriza um técnico com conhecimento do futebol brasileiro e histórico de estabilidade nos clubes por onde passou. Esses critérios foram determinantes para a escolha de Carille, visto como um profissional capaz de atender essas exigências.

Outro fator que pesou na escolha foi o perfil defensivo das equipes comandadas pelo treinador. O Vasco busca corrigir problemas no setor, já que encerrou o Brasileirão de 2024 com uma das defesas mais vazadas da competição, ocupando a quarta pior posição nesse quesito.

Nas reuniões realizadas na última quinta-feira, Carille demonstrou interesse no planejamento apresentado pelo clube. As conversas evoluíram rapidamente, e o Vasco formalizou uma proposta ao técnico. Restam ajustes finais para que o contrato seja oficializado.

Carille deixou o Santos no dia 18 de novembro, após a derrota para o CRB por 2 a 0, pela penúltima rodada da Série B. Apesar da saída, o Santos já havia garantido o acesso e o título da competição. Desde então, o clube paulista está sem treinador, enquanto o técnico negocia para assumir o comando do Vasco.