Guilherme Giudice venceu o câncer enquanto esteve no Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Guilherme Giudice, atual técnico do São José Futebol Feminino e ex-treinador das Sereias da Vila, venceu o câncer no mediastino – localizado no espaço entre os pulmões. Durante o tratamento, ele precisou passar por uma cirurgia, realizada com sucesso.

No dia 17 de janeiro de 2022, o São José informou que Giudice foi diagnosticado com metástase (formação de uma nova lesão tumoral) decorrente do primeiro câncer que ele teve – e venceu – em 2020, enquanto esteve no comando das Sereias da Vila.

“O São José Futebol Feminino comunica que, após pouco mais de sete meses de tratamento, o técnico Guilherme Giudice está livre do câncer no mediastino. O profissional seguirá com acompanhamento médico”, disse o São José, em nota.

No Peixe, o treinador superou um câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal). Ele ficou afastou de suas atividades por alguns meses.

Giudice esteve no comando santista após a saída da técnica Emily Lima, em setembro de 2020. No ano seguinte, a equipe conquistou a Copa Paulista, disputada entre as equipes que ficaram entre a quinta e oitava colocação no Estadual. O treinador foi demitido no final da temporada.

Aos 38 anos, o treinador é natural de São José dos Campos e assumiu o comando da equipe em que nasceu no final de 2021 e foi foi vice-campeão da Copa Paulista. Guilherme foi auxiliar de Emily Lima no comando da seleção brasileira.