O ex-volante Elder Campos assume o comando da equipe sub-17 do Santos (Crédito: Divulgação)

O ex-volante Elder está de volta ao Santos. Nesta quarta-feira, ele assume como técnico da equipe sub-17 do Peixe, que está na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Essa foi umas mudanças feitas pelo presidente em exercício, Orlando Rollo, nas categorias de base do clube.

Como o DIÁRIO antecipou, o ex-goleiro Edinho vai ser o novo técnico do time sub-23 e Aarão Alves vai assumir o comando da equipe sub-20.

“Tive uma boa trajetória pelo Santos no início da minha carreira como atleta e, agora, 21 anos depois, retorno como treinador da base. Fiquei muito feliz com o convite e me sinto preparado e entusiasmado para fazer um grande trabalho, ajudando na revelação de novos talentos para o clube”, afirmou Elder.

Paulista de Presidente Prudente, Elder Alencar Machado de Campos tem 44 anos de idade e é formado e pós-graduado em Educação Física. O ex-atleta, que pendurou as chuteiras em 2010, possui a Licença B de treinador da CBF e frequentou diversos cursos de especialização, além de ter realizado estágios com treinadores pelo País.

Como técnico, Elder trabalhou na Portuguesa santista. Chegou em agosto de 2015 para comandar a categoria sub-11, mas logo em seguida assumiu o time sub-15, pelo qual sempre fez grandes campanhas no Campeonato Paulista entre 2016 e 2018.

No início de 2019 foi promovido ao time sub-17, chegando à segunda fase do estadual. Ao término da competição, novamente foi guindado à categoria seguinte, ficando à frente da equipe sub-20. Em junho de 2020, assumiu o time profissional da Briosa para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-2.