O Santos conseguiu empatar o clássico contra o Corinthians por 1 a 1 nos minutos finais, após um pênalti sofrido por Soteldo e convertido por Mendoza. No entanto, o lance da penalidade tem gerado muita discordância por parte do time adversário, que alega que o camisa 10 simulou o pênalti, que acabou sendo assinalado por Daronco após revisão no VAR.
Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco não assinalou a falta em campo e afirmou que Soteldo se jogou. No entanto, o árbitro de vídeo observou um toque de Bruno Mendez em Soteldo e chamou o árbitro de campo para o VAR a fim de verificar se houve falta. Após a revisão, Daronco marcou o pênalti para o Santos.
Após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes comentou sobre o pênalti marcado para sua equipe e afirmou que não tem dúvidas quanto à marcação do árbitro: “Quanto ao pênalti, não tenho nenhuma dúvida, houve contato com o pé de Soteldo. O pé dele foi até para o lado”, disse o técnico.
O treinador aproveitou a oportunidade para questionar a razão pela qual o gol do Santos, que foi anulado, não foi exibido no telão da Neo Química Arena. De acordo com o treinador, na Vila Belmiro, qualquer lance, por mínimo que seja, é exibido nos telões do estádio, algo que não acontece no estádio adversário.
“Aproveito a sua pergunta para questionar por que o lance do nosso primeiro gol, que foi invalidado, não foi exibido no telão do estádio. Na Vila, por causa de um fio de cabelo, anularam o gol de Marcos Leonardo, e hoje não mostraram no telão, disseram que passaria em seguida, e estou esperando até agora. Deveria ser da mesma forma que aconteceu com o pênalti”, concluiu.
Leia também:
Foi pênalti. O corinthiano esquece a bola e vai com o pé na direção do Soteldo. No mínimo, o defensor foi imprudente e errou o bote. Agora, é irritante ficar o jogo inteiro ouvindo o narrador torcendo contra o Santos FC. O fulano nem disfarça a parcialidade.
Concordo Reginaldo.
O Milton Leite é insuportável.
Fiquei com raiva durante a partida.
Sem dúvida. Direto e reto, sem a mínima necessidade de precisar recorrer à locuções adversativas para explicar o motivo ou criar polêmica. Houve contato, fim de papo. Cinicamente, grande parte dos ‘tornalistas’ que militam na dita imprensa esportiva, invariavelmente à favor do clã dos apaniguados, não se manifestou sobre aquela indecente penalidade não anotada no jogo Corinthians X Grêmio, de autoria de Yuri Alberto.
Foi penalty sim, o Soteldo sofre a alavanca antes de pór o pé no chão.
Agora é pensar no Flamengo com otimismo, afinal, ganhamos do Palmeiras, melhor classificado que o time carioca.
Quem sabe nosso técnico toma um pouco de coragem, já que não vai ter o M.Leonardo pra marcar gols, e escala o time igual ao que terminou o jogo ontem, com mais atacantes. O jogo não vai ser no Rio, então não teremos a torcida toda que eles têm no Rio
Já disse e repito, Repito, MF não é técnico para o Santos FC, Técnico medíocre, pode até salvar o santos do rebaixamento vergonhoso, por “conhecer o elenco” mas não para nível competição e disputar troféus, não tem esquema, medroso, não arrisca para garantir a vitória, e um técnico que leva 7 gols não merece estar no nível do Santos, Volto a afirma MF só faz o básico e não e nível Santos FC.