O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (26) na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando pela permanência na elite do futebol brasileiro, o elenco do Peixe teve que se recuperar após sofrer uma derrota por 7 a 1 na última rodada.
Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes revelou qual foi a conversa com os jogadores após a goleada sofrida. O Santos vinha em uma sequência de três vitórias consecutivas até perder para o Red Bull Bragantino na rodada 27 por 3 a 1 e para o Internacional na 28 por 7 a 1.
“A conversa foi bem clara já na segunda-feira. Eu me reuni apenas com eles no auditório e disse que nós não perdemos sete pontos, mas sim três, o mesmo que se fosse 1 a 0. Era para esquecer tudo, porque tínhamos quatro partidas muito boas antes. Tínhamos que retomar o desempenho que estávamos tendo, o que não fizemos em Porto Alegre”, revelou Fernandes.
Com essa vitória, o Santos conseguiu respirar nesta rodada e saiu novamente da zona de rebaixamento, ficando na 16ª posição com 33 pontos. O primeiro time dentro da zona é o Goiás, com 31 pontos. O próximo jogo do Peixe será contra o Corinthians, no domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena.
Leia também:
Podem falar o que for, mas são seis jogos e quatro vitórias: 12 de 18 pontos.
É ganhar o clássico e ascender na tabela.
Com Daronco no apito para o Peixe 🐟 êxito restrito! Parece até frase de efeito, mas não encontro outra maneira para externar minhas incertezas quanto ao futuro do SFC nessse Brasileirão. Aí reside o impasse que impede o torcedor de avaliar com total isenção o efeito do papo reto e/ou de palestras motivacionais, tão em voga hoje em dia nas hostes do Santos. Tomara que Mr Little Ham obtenha êxito na árdua missão de convencer boleiros em fim de carreira a reacender dentro deles a chama de jovialidade que supostamente tiveram no início de suas carreiras. Torço por isso!