Capitão no último sábado, lateral deve seguir com a braçadeira nesta terça-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O lateral-direito Victor Ferraz está à espera de um jogo complicado diante do Independiente, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O duelo colocará em campo 10 títulos da maior competição da América do Sul: sete dos argentinos, maior campeão do torneio, e três do Peixe, maior campeão brasileiro.

“A história tem que ser respeitada. É uma equipe de camisa e acostumada a jogar copa, assim como nós que somos copeiros também e tricampeões. Vai ser um jogo de muita camisa e os jogadores atuais é que vão fazer a diferença, mas em uma competição como essa a camisa pesa”, disse Ferraz em entrevista coletiva nesta segunda-feira após o treino no CT do Racing, em Buenos Aires.

O Peixe estudou os argentinos e o lateral mostrou que conhece as armas do adversário. Ferraz elogiou o meia Meza, que disputou a Copa do Mundo pela seleção argentina e o centroavante Gigliotti, que inclusive foi indicado pelo técnico Cuca ao Peixe.

“Sabemos que é uma equipe muito perigosa, que gosta de um jogo de transição, muita bola no Gigliotti para ele segurar e ganharem a segunda bola. Sabemos que o Benítez teve um problema muscular e não sabemos se vai jogar, é um jogador de extrema importância junto com o Meza que tivemos a oportunidade de acompanhar na Copa do Mundo. Os defensores estão suspensos, vai jogar o Garcia que é lateral, mas é rápido. Estudamos bastante.”

Depois do confronto, Ferraz ganhará uma ‘folga’ já que recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado contra o Sport e está suspenso da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. A partida de volta das oitavas da Libertadores está marcada para a próxima terça-feira, dia 28, às 19h30, no Pacaembu.