O atacante Andrey tem negociações avançadas para ser emprestado pelo Santos ao Paysandu. O jogador, cujo contrato com o Peixe é válido até julho de 2025, está fora dos planos do clube. Apesar de ter sido artilheiro do time no Brasileirão de Aspirantes, o Santos não demonstrou interesse em renovar o vínculo com o atleta que poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.
Inicialmente, Andrey tinha uma tratativa bem encaminhada com o Figueirense, mas o Paysandu se tornou uma opção mais atrativa. O clube paraense disputará quatro competições em 2024 — Série B, Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil —, enquanto o Figueirense está na Série C e possui menos calendário. Outros clubes como Campinense, Noroeste, Sampaio Corrêa e Pouso Alegre chegaram a sondar o jogador. O Paraná chegou a fazer uma proposta, mas foi descartada devido à recente volta à elite estadual.
Antes dessa negociação, Andrey já acumulou passagens por empréstimo em diversos clubes. No primeiro semestre de 2024, ele foi cedido ao Juventus da Mooca para a fase mata-mata da Série A2 do Paulista e, posteriormente, à Internacional de Limeira para a disputa da Série D. Ao retornar, participou do Campeonato de Aspirantes, onde se destacou como artilheiro do Santos.
Além disso, o atacante atuou pelo Santos na Equality Cup, em Doha, no Catar, em fevereiro deste ano. Na temporada passada, esteve emprestado ao Ituano, clube em fez sua estreia pelo profissional e participou da campanha em que o time em que chegou a semifinal do Paulista 2023. Ainda naquele ano, ele foi emprestado ao XV de Piracicaba, onde disputou a Copa Paulista e a Série D, alcançando a semifinal da competição estadual.
Andrey também fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, atuando como titular na final. Sua trajetória no Santos começou como atacante, mas ele chegou a se adaptar à lateral-direita em 2020, quando se destacou em um duelo contra a Portuguesa no Paulista Sub-20. À época, o técnico Cuca, impressionado com seu desempenho, considerou promovê-lo ao time principal para a Libertadores. Porém, uma lesão no púbis acabou interrompendo sua ascensão no clube.
Que seja feliz no papão da curuzu e que possa mostrar todo seu potencial.
Xiii papai não gostou.
Manda esse pereba pra PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Papai Ademir ficou triste.
Tanta gente ruim, encostado em um clube falido como o Santos, não tem como sustentar tanta gente inútil, sem nenhuma perspectiva de melhora.
Volta a estudar meu filho, pro estudo ainda dá tempo, quanto ao futebol…..
Jogador para compor time de série D. Tem chute forte, apenas isso.
Sem comentários….já era pra ter nos livrado dele, caso não fosse prorrogado, mais uma prorrogação: Alex, Luiz Felipe e esse….
Pro bem do Futebol o AQ … Deveria tentar levar o filho dele pra Energia FM … Sinceramente não entendi até hj esse garoto ter assinado contrato profissional no Santos Fc
Andrey vai vender picolé no Gonzaga que ainda dá tempo de ganhar um dimdim neste verão.
Que seja feliz em outro clube , no Santos sem condições