
Julio Furch trabalhou parte física no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Os atacantes Andrey e Julio Furch foram reintegrados ao elenco do Santos nesta quarta-feira (14). Na atividade da manhã, participaram do momento inicial com o grupo, mas depois fizeram trabalho físico separado. Enquanto isso, a equipe do técnico Cléber Xavier iniciou a preparação para o jogo contra o Corinthians no domingo (18), às 16 horas, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileiro.
A dupla vinha “afastada” no Peixe e se reapresentaram no dia 10 de janeiro fora dos planos do clube. Ou seja, seguiam treinando no CT Rei Pelé, mas em horário alternativo ao time ‘principal’ e sequer foram vistos por Pedro Caixinha ou César Sampaio antes. Eles serão avaliados pela nova comissão técnica.
Perto da janela do meio do ano, a ideia do Alvinegro é também valorizar os ativos e buscar soluções no mercado. Furch foi contratado em 2023, fez gols e se consolidou. Porém, teve uma temporada passada abaixo e não estava nos planos para este ano. Com contrato até dezembro de 2026, o Santos busca soluções no mercado ou até reencontrar com o bom futebol do argentino.
Entre salário e outros embargos, que foram parcelados na ‘redução salarial’, ele recebe cerca de R$ 1,3 milhão por mês. Tiquinho Soares, Deivid Washington e Luca Meirelles disputam vaga de centroavante. Furch não joga há seis meses, desde o fim da Série B, e vai completar 36 anos em julho.
Leia também: Thiago Gasparino deixa Santos e acerta com o Sport para virar executivo de futebol
No começo deste ano, recusou uma proposta de empréstimo ao Juventude. Revelado na base, Andrey tem contrato até 31 de julho e recebe um valor igual a muitos garotos da base. Inclusive, quase foi por empréstimo ao Paysandy e ao Figueirense, mas não teve andamento e deve encerrar o contrato no clube. Antes, teve passagem por empréstimo no XV de Piracicaba e Juventus da Mooca.
Ambos serão avaliados pela parte técnica e buscam o melhor condicionamento físico independente de um futuro no Santos. No entanto, o Peixe tem outros jogadores que precisa definir se seguirão afastados ou vai reintegrar. É o caso do atacante Victor Michell, recuperado de LCA e retornou de empréstimo do Betim-MG, e ficou treinando na academia.
Caso também do atacante Gabriel Miranda, que estourou idade para a base e está se recuperando de uma lesão muscular após uma LCA. Além dos meio-campistas Ed Carlos e Balão, que tem empréstimos finalizando e logo devem retornar ao clube. Outros dois jogadores que finalizam empréstimo no meio deste ano é o lateral Nathan e o volante Zanocelo.