Gabriel Brazão é o goleiro titular do Santos há quase um ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Um dos destaques do Santos na temporada, Gabriel Brazão vem chamando a atenção de clubes do exterior, como Galatasaray (Turquia), Porto (Portugal), Chelsea (Inglaterra) e dois times da Itália. Apesar do interesse, o goleiro preferiu evitar falar sobre uma possível saída e reforçou o quanto está satisfeito com o momento que vive no clube.

Brazão destacou a gratidão pelo apoio da torcida e pela chance recebida no momento mais delicado de sua carreira.

“Estou muito feliz aqui, sabe? Sou muito grato a toda a torcida santista, ao clube que me abriu as portas no momento que mais precisava. Isso eu deixo para os meus empresários junto com toda a diretoria. Está nas mãos deles, mas eu estou muito feliz aqui”.

Mesmo com boas atuações ao longo do ano, Brazão avaliou com autocrítica seu desempenho em cobranças de pênalti. Contra o Fortaleza, ele acertou o canto nas duas batidas de Yago Pikachu, mas não conseguiu evitar os gols. O goleiro reconheceu que ainda pode evoluir nesse aspecto e destacou a importância de seguir trabalhando.

Leia também: Árbitro não anota gol para Rollheiser, mas argentino se consolida no Santos

“Foi um pouco de falta de sorte. Acho que estou devendo um pouco. Acho que peguei três pênaltis de nove até agora no Santos. Estou devendo um pouco para o torcedor e para o grupo nesse quesito. Mas tenho certeza que vai fluir com o tempo e vou começar a pegar mais. Mas é ter tranquilidade, continuar trabalhando. Importante é a vitória do grupo”.

Por fim, Brazão ressaltou o valor da vitória sobre o Fortaleza, que tirou o Santos da zona de rebaixamento, e disse que o período de pausa será fundamental para o grupo recuperar energias antes da retomada do Brasileirão.

“Com certeza foi uma vitória muito importante para nós. Agora é descansar, recarregar as energias. Foi nosso décimo segundo jogo, ainda faltam 26 jogos. Recarregar as energias. Ir para as férias fora da zona é muito importante para nós. Vamos com a cabeça mais tranquila. Depois, voltar a trabalhar para desempenhar um bom papel e conseguir mais vitórias”.

O elenco santista entra oficialmente de férias nesta sexta-feira e só deve se reapresentar no dia 27 de junho, iniciando a preparação para o clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, jogo que deve ocorrer no dia 13 de julho.