O goleiro Gabriel Brazão comentou sobre as lesões que sofreu no passado e revela estar mais preparado.

Brazão tem histórico de lesões no joelho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão comentou sobre as lesões que sofreu no passado e revela estar mais preparado. O novo arqueiro do Santos sofreu lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo, além de outra lesão de LCA no joelho direito. O atleta acredita que teve pouca minutagem no futebol do exterior justamente pelo histórico médico.

“Foi um momento bem difícil na minha carreira, cheguei a fazer três cirurgias em nove meses. Tenho que agradecer pessoas que foram cruciais na minha recuperação. Minha esposa, família, meu fisioterapeuta Augusto e o doutor Sérgio. Hoje sou muito mais rápido e forte do que antes das lesões. Me sinto muito mais preparado, melhor e foi um momento que aprendi e amadureci muito. Me sinto mais preparado”, afirmou.

“Sai muito novo e nos meus primeiros dois anos tinha 18/19 anos. Depois tive as lesões que me deixaram um bom tempo de fora, mas aprendizado e amadureci muito. As lesões me deixaram fora, mas passou e agora olho para frente. Estar preparado”, completou.

Brazão disputa a meta santista com o goleiro João Paulo que é o atual titular. O arqueiro elogiou o companheiro e reforça que chegou para ajudar o Peixe independente da situação. O jogador já pode estrear pelo Alvinegro, está inscrito no Paulistão e à disposição do técnico Fábio Carille.

“Cada goleiro tem a sua característica que prevalece. A minha é de velocidade, sou rápido. Aprendi coisas fora que me ajudaram bastante. O João é um grande goleiro e me sinto privilegiado por trabalhar com ele. Também com Diógenes, o Breno e de ter esses companheiros no dia a dia me ajudando muito. Estou muito feliz de estar aqui”, elogiou.

“Carille é um grande treinador e a carreira dele fala por si só. Vencedora. Venho aprendendo muito com ele e com nossos preparadores de goleiros, Oscar e Arzul. Essa ‘dor de cabeça’ é com ele, o importante é ajudar o Santos. Venho para ajudar o Santos independente do que aconteça”, concluiu.

Leia também: