Falcão carrega amizade de longos anos com Ancelotti (Crédito: Reprodução)

O narrador Galvão Bueno sugeriu Paulo Roberto Falcão, atual coordenador de futebol do Santos, como homem forte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol brasileiro busca uma nova equipe para trabalhar no projeto para Copa de 2026.

Para Galvão, a presença de Falcão seria fundamental convencer Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, a assumir a Seleção Brasileira.

“Não adianta o presidente da CBF ou algum empresário falar com Ancelotti. Teria que ter alguém que pudesse ter intimidade para falar: ‘Vamos fazer história’. Primeiro que me vem na cabeça é Paulo Roberto Falcão. Eles fizeram meio de campo histórico na Roma, ganharam títulos, são amigos íntimos”, disse Galvão, em seu canal no Youtube.

Falcão conheceu o técnico Ancelotti na Roma, quando jogaram juntos entre 1980 e 1985. Ambos carregam uma amizade de longos anos, inclusive com encontros profissionais. Em setembro de 2022, o ex-jogador se encontrou com técnico para discutir sobre metodologia de trabalho.

“Sempre quis me manter atualizado sobre o que acontece no futebol no Brasil e no mundo. Estou fazendo um intercâmbio profissional, como sempre fiz como treinador, para trocar experiências com grandes ícones, amigos e protagonistas deste esporte”, disse Falcão em suas redes sociais.

Falcão foi convidado para comentar o jogo entre Brasil e Marrocos na estreia do Canal GB, de Galvão Bueno, no Youtube. O coordenador de futebol do Peixe, porém, recusou, por entender que o momento cabe  prioridade ao futuro do Santos.

Leia também: