Santos quer dar ritmo a Giuliano no jogo-treino contra o Corinthians (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia Giuliano deve atuar pelo Santos no jogo-treino contra o Corinthians nesta sexta-feira (22), às 17 horas, na Vila Belmiro. O jogador reencontrará o ex-clube depois de processar o time de Itaquera ainda neste mês. Ele entrou com uma ação judicial na Justiça de São Paulo cobrando R$ 1,8 milhão, correspondente a oito parcelas não pagas de direitos de imagem do ano passado.

A alegação de Giuliano fundamenta-se na ausência de quitação dessas parcelas, totalizando R$ 213 mil cada, com correção inflacionária e acréscimo de juros. O meia atuou no Corinthians entre 2021 e 2023, onde somou 143 partidas e marco 12 gols.

Contratado nesta temporada pelo Peixe, o atleta tem vínculo com o clube até o fim do ano. Giuliano foi titular nas duas primeiras partidas do Alvinegro no ano, contra Botafogo-SP e Ponte Preta, somando dois gols e uma assistência. Depois teve uma lesão muscular na panturrilha, no terceiro jogo do time no ano, clássico contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro.

Desde então, Giuliano vem se recuperando no CT Rei Pelé. O jogador voltou a ficar à disposição do técnico Fábio Carille diante a Inter de Limeira, no dia 9 de março, mas ficou no banco. Giuliano enfim voltou a ganhar minutos contra a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro, no dia 17 de março. Ele entrou na parte final do jogo e inclusive bateu o primeiro penal da equipe na vitória contra o time da Capital.

A ideia da comissão técnica do Santos é dar minutagem ao meia no jogo-treino contra o Corinthians. No clássico alvinegro no estadual, as equipes se enfrentaram na sexta rodada e o Peixe venceu o duelo por 1 a 0, na Vila. Giuliano, ainda em recuperação, ficou de fora do confronto. No entanto, o zagueiro Gil, também ex-Corinthians, foi titular na ocasião e é outro atleta que deve reencontrar o rival no jogo-treino desta tarde.

Leia também: