
Stefane ainda aguarda estreia pelas Sereias (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
A goleira Stefane foi apresentada pelas Sereias da Vila em coletiva nesta sexta-feira (07). A arqueira chegou ao Santos em julho do ano passado, mas a equipe foi rebaixada e ela não estreou por uma lesão. Recuperada, foi apresentada de fato pelo clube, e comentou sobre a temporada com busca de acesso no Brasileirão A-2.
“É desafiador e de uma expectativa muito grande, não só para a gente e para os torcedores. Ano passado infelizmente não era o futebol que todos queriam ver, mas com certeza esse ano vai ser diferente. Grupo novo e forte, acredito que muito competitivo. Vai ser um Santos bem diferente”, afirmou.
Questionada sobre as características, a arqueira revelou que gosta de jogar com os pés e tem uma boa saída do gol. Ela tem vínculo até o fim deste ano.
“Sou uma goleira ágil e rápida. Amo jogar com os pés. O futebol hoje pede isso, a goleira começar a construção e trabalhando bem com os pés. Tenho muito essa confiança em mim e gosto muito de jogar com os pés, além de saída do gol. Amo o que faço”, contou.
Leia também: Thaisinha inicia transição com a preparação física após artroscopia no joelho
Mesmo sem jogar, a atleta acompanhou o ano de 2024 com queda no futebol feminino do Peixe e comentou sobre a melhora do ambiente para a nova temporada.
“Está ótimo. As meninas que chegaram são pessoas incríveis, atletas exemplares e bagagem que chegam para agregar muito ao nosso elenco. Temos uma diretoria de rasgar palavras e elogios. Vemos no dia a dia quanto a Thais (Picarte) busca por ajudar, suporte e investimento. Acredito que é sobre esse ambiente de buscar a melhora para o futebol feminino”, completou.
Goleiro tem que jogar com as mãos