Guilherme aplicou a “Lei do Ex” e marcou um dos gols do Peixe contra o Fortaleza (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Autor do segundo gol da vitória santista por 3 a 2 sobre o Fortaleza, Guilherme falou após o jogo sobre a emoção de voltar ao Castelão, onde atuou em 2023.

Ele comentou o respeito que ainda sente pela torcida cearense e explicou a razão de não ter comemorado seu gol durante a partida.

“Feliz de voltar ao Castelão, o lugar onde eu fui muito feliz. Fui amado também pela torcida e já quero aproveitar a oportunidade. Eles sabem que eu fiz o gol e acabei não comemorar por respeito. Pelo fato de que eles têm um carinho gigante por mim e eu também por eles”, disse o atacante alvinegro.

Guilherme também destacou a importância da vitória para o momento do Santos no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados fora de casa, o time chegou a 11 e deixou a zona de rebaixamento.

O atacante elogiou a entrega do grupo e o desempenho de Rollheiser, autor do gol decisivo nos acréscimos.

Leia também: Rollheiser recebe terceiro amarelo e desfalca o Santos contra o Palmeiras; João Schmidt também está suspenso 

“Mas é bom falar da gente. Vitória importantíssima, nós precisávamos muito. E creio que nessa pausa a gente sai da zona, se não me engano com esse resultado, que nos traz tranquilidade. Reforçar o trabalho de toda a equipe, parabenizar o Benja [Rollheiser] por uma grande partida, mas não só ele, todo mundo que fez uma partidaça. Então acho que é isso, a humildade tem feito parte do CT Rei Pelé e a gente volta para Santos com os três pontos”, concluiu o camisa 11.

Com a vitória no Castelão, o Santos encerrou a 12ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento, em momento de recuperação na tabela. A equipe agora entra em um período de 15 dias de férias. Jogo mesmo só em 13 de julho, quando o Peixe receberá na Vila Belmiro o Palmeiras.