Santos venceu o San Lorenzo por 3 a 1 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A imprensa argentina destacou a maturidade dos Meninos da Vila e ainda apontou que só um milagre pode salvar o San Lorenzo após derrota para o Santos por 3 a 1, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Um dos gols santistas foi histórico. Ângelo de apenas 16 anos marcou seu primeiro gol pelo clube e pela competição, ele é o jogador mais jovem do Santos a marcar pela Libertadores.

“San Lorenzo deve estar se perguntando por que jogou essas duas fases para tentar chegar à Copa Libertadores se é muito provável que, caso não consiga reverter o confronto contra o Santos, acabe disputando a Sul-Americana, pelo qual já tinha se classificado pela futebol argentino. O jogo de ida foi 1-3 em casa, para ir definir a sorte da próxima quarta-feira, em Brasília.”, apontou o Diário Olé.

A vitória do Peixe fora de casa dá uma certa tranquilidade para a equipe de Ariel Holan, que decide a classificação na próxima terça-feira (13) em Brasília. O site argentino Diário Olé reforçou que San Lorenzo vai para o Brasil tentar a sorte e que já é provável que caia para o Santos, além disso eles ressaltaram a autoridade da equipe Alvinegra.

“O vice-campeão do torneio de 2020 (em janeiro eliminou o Boca nas semifinais e perdeu na final contra o Palmeiras) tem um time diferente. E até o técnico mudou. E embora esta instância também o tenha tocado, aqueles agora liderados por Ariel Holan mostram que eles querem algo mais sério. Sem jogos locais desde 16 de março (o estado de São Paulo parou por conta da Covid), não perderam a essência: goleiros para forçar o erro, bola no chão, jogo curto, coordenado e voraz, com  meninos de 17 anos (Kayky e Marcos Leonardo) e 18 anos (Gabriel Pirani) que atuaram com a mesma autoridade do Pará (35).”

Os argentinos lembraram que o Santos está iniciando o trabalho sob o comando de Holan. A equipe foi vice-campeã da Libertadores na última edição e eliminou outro argentino na campanha: o Boca Juniors, na semifinal. O Olé trouxe a idade dos garotos comparada a de Pará, o mais experiente da equipe e jogaram com a mesma postura.

Com vantagem de três gols fora de casa, o Peixe recebe o San Lorenzo, pelo duelo de volta, na próxima terça-feira (13) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na sexta-feira (9), as equipes já conhecem os adversários da fase de grupos no sorteio. Se classificar, o Santos estará no pote quatro.