Gabriel Calabres foi o melhor jogador do Santos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Maestro do time que chegou às quartas de final da Copa São Paulo Júnior, Gabriel Calabres chamou a atenção da torcida santista, e também de Jair Ventura. Tanto que o treinador já decidiu que o meia será integrado ao elenco profissional do Santos após as férias dos jogadores que atuaram na Copinha.

Jair revelou que o garoto está muito ansioso para treinar logo com a equipe principal, mas deixou claro que não pretende apressar as coisas.

“Sou um cara que gosta muito da base, e o Calabres é um pedido meu para ser integrado. Engraçado que ele falou: ‘Não quero, não, professor (as férias), já quero ir logo’. Mas não, vamos ter calma. Ele é um atleta em quem a gente vai dar uma olhada mais de perto, fez uma Copa muito boa e acho que nada mais justo do que trazê-lo para poder observar.”

O meia foi o principal destaque de um Santos que superou as expectativas iniciais e fez ótimas partidas na Copinha, até ser eliminado pelo Internacional. Ele anotou três gols e deu cinco assistências na campanha. A partir do início de fevereiro, quando voltará das férias, o garoto começará a treinar sob as ordens de Jair Ventura.

Gabriel Calabres tem 19 anos e foi contratado do São Carlos a pedido do ex-técnico santista Dorival Junior. O Santos possui 65% dos direitos econômicos do meia, que tem contrato até dezembro de 2019 e uma cláusula de renovação automática por mais dois anos. Pela idade, o jogador pode entrar na “lista B” de inscrição do Campeonato Paulista, que não tem limite de atletas inscritos.