Jair Ventura comandou o Santos em 39 jogos (Crédito: Santos FC)

O técnico Jair Ventura, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Atlético-GO, lembrou das dificuldades que viveu no comando do Santos até a metade de 2018. Em entrevista ao Bola da Vez ESPN que vai ao ar neste sábado (23), o técnico, que havia chegado após boa passagem pelo Botafogo, contou como é a pressão de ser o responsável pela equipe do litoral paulista.

“O Santos, politicamente, é muito difícil. Trabalhei em diversos lugares e tenho certeza de que foi o clube mais difícil de trabalhar. Foram 7 meses bem difíceis, totalmente diferente de tudo. Falam da pressão do Corinthians, mas no Santos é loucura. O Andrés (ex-presidente do Corinthians) blindava a gente. No Corinthians você sente a pressão na rua, com motorista, com entregador de delivery, mas no clube era tudo fácil de conviver. Já no Santos…”, contou o treinador.

Jair Ventura foi o primeiro técnico escolhido pelo então presidente José Carlos Peres, mas não resistiu à pressão frente a resultados ruins. Após a passagem pela Vila Belmiro, o treinador completou a temporada no rival Corinthians e chegou à final da Copa do Brasil com a equipe.

Filho de Jairzinho, Jair Ventura é o atual técnico do Atlético Goianiense. Na temporada de 2023, o treinador levou a equipe à quarta colocação da Série B, garantindo presença na elite do futebol brasileiro em 2024.

A entrevista irá ao ar às 22 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Pedro Ivo e Renato Rodrigues.

Leia também: