João Basso segue no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro João Basso aceitou uma redução salarial, se adquando das novas políticas do clube e segue no Santos para a temporada de 2024. Depois de ser colocado n jogador no ‘Grupo 2’ e pensar em uma negociação pelo defensor, o Peixe voltou atrás e ofereceu uma redução que foi aceita pelo atleta.

De acordo com o Santos, a mudança de posição sobre João Basso está ligada a um processo de fortalecimento muscular do garoto Jair, que deverá ficar ausente dos treinos iniciais da equipe. Na zaga, além de Basso, o técnico Fábio Carille terá Joaquim, Messias, Luiz Felipe e Alex.

Basso chegou a receber sondagens de três clubes da Série A sendo um deles o Grêmio e de times da Rússia e Itália. O Arouca, de Portugal, também mostrou interesse no retorno do jogador.

O zagueiro chegou ao Peixe no início de agosto, na última janela, e teve 14 partidas pelo clube. Ele conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.

Com contrato até o fim de 2026, João Basso tem 26 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista.

Leia também: